Galo Fanáticos

Como e onde assistir ao vivo à estreia do Atlético-MG na Libertadores 2023

A nostalgia toma conta dos atleticanos quando o assunto envolve a Copa Libertadores da América, título sonhado e conquistado ainda em 2013. Dez anos depois, a taça pode ser o maior objetivo do Atlético-MG, especialmente por ter iniciado sua participação de maneira antecipada, superando o Carabobo da Venezuela e o Millonarios da Colômbia, ainda na fase preliminar da competição.

Assim, ficou definido que a primeira etapa do torneio acontecerá entre 4 e 6 de abril, enquanto o encerramento da fase de grupos será realizado entre os dias 27 e 29 de junho. Por ter se classificado ainda na pré-Libertadores, o Atlético poderia ser sorteado com qualquer outro brasileiro, caindo no grupo G, junto a Athletico-PR, finalista da competição em 2022.

Assim, ainda terá pela frente Libertad, seu primeiro adversário na fase de grupos, e Alianza Lima. O objetivo principal da torcida é conquistar as pontuações máximas em casa para não lidar com extrema pressão fora de seus domínios. O confronto inicial será nesta quinta-feira (6), às 19h, no Estádio Mineirão. Para o torcedor que deseja assistir em casa, a transmissão será feita por ESPN e Star+.

Coudet sofre com desfalques na Libertadores

No entanto, logo para a partida de estreia, o técnico Eduardo Coudet terá que se desdobrar entre suas opções. Na última segunda-feira (3), o Atlético informou nas redes sociais que Hyoran é o desfalque inesperado para o duelo, após lesão muscular na coxa. A situação será controlada de maneira rápida, por ser uma lesão pequena, mas não há previsão de retorno em pelo menos uma semana.

Além de Hyoran, Coudet não contará com o maior artilheiro do time no ano, o atacante Hulk, cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Logo, Cristian Pavón segue de fora da Libertadores, em suspensão definida após confusão quando ainda atuava pelo Boca Juniors.

Comentários estão fechados.