Galo Fanáticos

Treinador tenta convencer meio-campista a deixar o Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro anunciou recentemente a contratação do volante argentino Ricardo Battaglia, que estava no Mallorca, da Espanha. O jogador chegou a pedido do comandante Eduardo Coudet em busca de uma alternativa para a ausência de Allan, com uma lesão nas costas, durante o início da Fase de Grupos da Libertadores da América. O Galo, porém, pode ver outro meio-campista perder espaço.

O dirigente Rodrigo Caetano já confirmou à imprensa a autorização concedida a um rival brasileiro para negociar com peça importante do Atlético Mineiro nas últimas temporadas. O atleta, inclusive, tem o apoio da massa atleticana, apesar de receber poucos minutos sob a tutela de Chacho. O treinador optou por escolhas bem mais contestadas no triunfo diante do América, pela final do Mineiro. E deu certo.

Renato Gaúcho tenta convencer

O Galo entrou em campo com Hyoran e Pavón para a primeira decisão do estadual, enquanto Patrick e Edenílson, talvez poupados de olho na Libertadores de quinta-feira (06). Os dois marcaram na etapa inicial e foram fundamentais na vitória diante do rival na Arena Independência.

Bastante questionado, Pavón fez a escalação valer e, provavelmente, ganhou o voto de confiança que era de Nathan. O meio-campista tem conversadas avançadas com o Grêmio. Renato Gaúcho tenta convencer o “Pecador” de trocar o Atlético Mineiro pelo clube gaúcho, onde teria mais tempo dentro das quatro linhas. De acordo com Ricardo Alencar, essa é uma das promessas do técnico brasileiro.

Nathan jogou apenas duas partidas na atual temporada, mesmo após o esforço para seguir na Cidade do Galo, que quase viu o meio-campista fechar com o Fluminense. O próprio atleta recusou, mas por conta da falta de chances, tende a aceitar a transferência rumo ao Grêmio.

Xodó da torcida e não do treinador

O Atlético Mineiro conta com Nathan desde 2018, quando estava vinculado ao Chelsea, da Inglaterra, aos 22 anos. O tempo passou e o meio acumulou bons momentos, só que não apresentou consistência ou agradou os responsáveis pela comissão técnica. Não à toa, atuou emprestado pelo Fluminense em 2022.

Comentários estão fechados.