Galo Fanáticos

CBF não permite o Galo decidir jogo da Copa do Brasil como mandante

A Massa Atleticana vive semana de decisões, antes mesmo da primeira final do Galo no ano, pelo Campeonato Mineiro, que será realizado no sábado (1). Na última segunda-feira (27), descobriu os primeiros adversários pela Copa Libertadores da América, e nesta quarta-feira (29), acompanhou o sorteio que destinou seu primeiro caminho à Copa do Brasil, e enfrentará o Brasil de Pelotas.

Os jogos de ida e volta serão realizados nas semanas de 12 e 26 de abril, e todos os mandos de campo foram sorteados em agrupamentos, evitando problemas em relação à times que atuam na mesma casa, na mesma data. O clube mineiro buscará sua terceira taça na competição, com o objetivo de marcar o ano de inauguração de seu estádio próprio, com um valioso título como a Copa do Brasil.

No entanto, para a surpresa da Massa, mais uma vez o Atlético terá que decidir o confronto fora de casa, como revelou o jornalista Fred Ribeiro, no Twitter: “Será o quinto mata-mata seguido da Copa do Brasil que o Atlético fará o jogo decisivo como visitante. Em 2021: Fortaleza (semi) e Athletico-PR (final); em 2022: Brasiliense (3ª fase) e Flamengo (Oitavas); e agora o Brasil de Pelotas em 2023 (3ª fase)”.

Atlético tenta se livrar de passado recente na Copa do Brasil

No total, 32 clubes participam da fase, e foram separados em dois potes, com o pote A enfrentando o B. O clube mineiro estava no Pote A, junto à: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba. O clube estava entre os melhores pontuados em ranking.

O Pote B, por outro lado, contava com: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA. O Atlético deseja conquistar campanha superior ao do ano anterior, quando foi eliminado nas oitavas de final, pelo Flamengo, atual campeão.

Comentários estão fechados.