Galo Fanáticos

Contra quem o Galo estreia na Libertadores 2023?

A temporada de 2023 vem projetando grande nostalgia aos atleticanos, especialmente por completarem 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores. Na época, ídolos históricos, viradas marcantes, e uma participação incomparável da Massa do Galo, proporcionou uma das conquistas mais emocionantes ao torcedor, que deseja replicar trajetória de sucesso nos próximos meses.

Na última segunda-feira (27), o Galo deu um importante passo rumo à fase de grupos, conhecendo os próximos adversários diante do sorteio realizado em Luque, no Paraguai. Por ter se classificado após a etapa preliminar, o Galo poderia cair junto à um brasileiro, e terminou no Grupo G, diante de Athletico-PR, Libertad e Alianza Lima. A estreia, no entanto, será em casa, contra o Libertad, em 4, 5 ou 6 de abril.

A torcida entende a importância sobre vencer em casa, aproveitando o apoio da Massa, viajando com maior tranquilidade em busca de resultados fora. As possíveis datas para os próximos confrontos são: Athletico-PR x Galo (18 a 20 de abril), Galo x Alianza Lima (2 a 4 de maio), Galo x Athletico-PR (23 a 25 de maio), Alianza Lima x GALO (6 a 8 de junho), Libertad x GALO (27 a 29 de junho).

Atlético está de olho nos clubes brasileiros

O Atlético já enfrentou o Libertad anteriormente, em 2017, quando se enfrentaram na fase de grupos. A equipe mineira não desperdiçou a oportunidade, e venceu na Arena Independência, por 2 a 0, e acabou derrotado no Paraguai por 1 a 0. Para 2023, a motivação é ainda maior, e a torcida sonha em levantar a taça do bicampeonato, no ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa do Galo.

Nos dois últimos anos, o Palmeiras vem sendo a principal “pedra no sapato” da equipe mineira. Em 2021, o Atlético foi eliminado na semifinal, de maneira invicta, após empates nos jogos de ida e volta. O Palmeiras avançou à decisão diante da regra do gol fora. Em 2022, terminou de maneira parecida, nas quartas de final, após dois empates, mas o Verdão passou nos pênaltis.

Comentários estão fechados.