Galo Fanáticos

Galo supera todos do Brasil e consegue conquista inesperada

Nesta quinta-feira (23), uma polêmica atingiu as rodinhas de torcedores em Minas Gerais, após o Cruzeiro revelar aos torcedores, a repaginação em seus dois mascotes, o Raposão e o Raposinho. Grande parte dos cruzeirenses se mostraram insatisfeitos com a mudança, e afirmaram preferência em peso pela primeira versão. Seu rival, no entanto, possui um dos mascotes mais bem vistos do Brasil, o Galo Doido.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o Atlético não pensa em mudar seu mascote tão cedo, e é unanimidade entre os torcedores. Algo que muitos atleticanos não sabem, é que o clube alvinegro foi o primeiro a criar a fantasia para o seu mascote, ainda em 1980, O time mineiro comemora o sucesso com o Galo Doido, utilizado desde 2005, em partida contra um dos maiores rivais interestaduais, o Flamengo.

Há 18 anos, o torcedor possui a presença de seu mascote que além de representar a alma da Massa Atleticana, com as mesmas cores desde a fundação do time em 1908, realiza um trabalho impressionante extracampo. Ainda segundo a reportagem, o Galo Doido é responsável por aproximadamente 60 ações por mês, a maioria delas, levando a alergia e interação em eventos beneficentes.

Atlético é campeão mesmo fora de campo

O mascote é visto em hospitais da região de Belo Horizonte, em escolas, e se tornou também uma maneira de atrair ainda mais torcedores, buscando os atleticanos desde a infância. A maioria dos eventos são promovidos pelo Instituto Galo, sem fins lucrativos, pensado para direcionar atenção e contribuição às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A torcida se orgulha no padrão presente no time, que se mostra evidente também no projeto de seu estádio próprio, que possui as cores e o símbolo do clube nas fachadas. No dia 25 de março, o Galo completa 115 anos, com histórias que orgulham o torcedor.

Comentários estão fechados.