Galo Fanáticos

Ronaldo não quis nem saber e debochou do Galo em podcast

A temporada de 2021 foi extremamente diferente para dois grandes clubes de Belo Horizonte: Atlético e Cruzeiro. Na época, o Galo recebeu forte investimento para brigar por títulos, e realizou contratações certeiras, buscando Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa. Para o torcedor atleticano, era a oportunidade de concretizar mais um título de relevância, e acabou conquistando o ‘Triplete Alvinegro’.

Os títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, definiam o ano do Galo, que só não foi à final da Copa Libertadores, por mínimos detalhes. Na ocasião, já na semifinal, foi eliminado pelo Palmeiras, após empates nos jogos de ida e volta, em decisão pela regra do gol fora, que tirou a equipe mineira que estava invicta no torneio. Para o Cruzeiro, a realidade era conturbada.

Após seu primeiro rebaixamento em 2019, o Cruzeiro ainda seguia na Série B em 2021, com grandes riscos de uma queda à Série C. No entanto, para a salvação da Raposa, Ronaldo Fenômeno se tornou o comprador de sua SAF, e dias antes de definir a novidade, provou a torcida do Galo no ‘Flow Podcast’: “Busca lá no Google a época que eu estava no Cruzeiro, o que eu fazia com o Atlético”.

Ronaldo recebe recompensa negativa da torcida

A entrevista aconteceu em 2 de dezembro, enquanto a compra de 90% da Sociedade Anônima do Cruzeiro, foi revelada no dia 18 daquele mesmo mês. Foi uma data simbólica, já que os últimos detalhes só foram definidos quatro meses depois, devido à grande burocracia. Para Ronaldo, foi um tiro de R$ 400 milhões, ainda no escuro, já que poucos empresários se interessavam pelo comando da Raposa.

Em 2022, junto à Ronaldo, o Cruzeiro foi campeão da Série B, mas não vive da melhor maneira, seu ano de retorno à elite do futebol. Sua primeira experiência em 2023 tem sido o Campeonato Mineiro, e mesmo na semifinal, contando com resultados de outras equipes, o time celeste foi derrotado no jogo de ida por 2 a 0, provocando vaias e xingamentos à Ronaldo.

Comentários estão fechados.