Galo Fanáticos

Galo tem carta na manga para despachar o Carabobo

Na última quarta-feira (28), o Atlético apresentou à torcida uma decepcionante atuação na Venezuela, ao enfrentar o Carabobo, pela segunda fase da Copa Libertadores da América. O principal objetivo era conquistar a vitória, diante de seu favoritismo, para atuar sem preocupação em busca da vaga, já em Belo Horizonte. No entanto, o Galo terá que utilizar novamente o privilégio de atuar ao lado da torcida.

Atuando pela Libertadores no Mineirão, o Atlético acumula 33 confrontos, garantindo 17 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas (63,6% de aproveitamento). Assim, acumula 60 gols, enquanto sofreu apenas 25. Levando em consideração a participação em mata-mata pela Libertadores, também atuando pelo Gigante da Pampulha, o Atlético venceu o adversário em cinco momentos.

Dentre as vitórias, ficou com o título em uma delas, garantindo apenas duas eliminações. O Atlético completará em 2023, dez anos de sua primeira taça continental, e a torcida enxerga a classificação como uma obrigação, especialmente pela importância de reconquistar o título em sua nova casa, a Arena MRV. Para os jogadores, a pressão será ainda maior na próxima quarta-feira (1).

Massa do Galo cobra jogadores antes da Libertadores

O confronto será realizado 21h30, e a Massa deve chegar em peso para apoiar o clube. No ano passado, a equipe mineira foi eliminada ainda nas quartas de final, contra o Palmeiras, após empates nos jogos de ida e volta, e decisão nos pênaltis. Ainda em 2021, invicto na competição, o Galo foi eliminado exatamente pelo Verdão, já na semifinal, também por dois empates e decisão pela regra do gol fora.

O clube realizou uma grande reformulação em seu elenco, e será a oportunidade de Coudet garantir a confiança da Massa, que é exigente e atenta aos detalhes. No último sábado, o Atlético enfrentou o América no Mineirão, conquistando apenas o empate em 1 a 1. Algumas vaias foram direcionadas ao time alvinegro, que deve se livrar dos erros até o segundo jogo contra o Carabobo.

Comentários estão fechados.