Galo Fanáticos

Mauro Cezar não tem medo e faz cobrança ao dono do Cruzeiro

Desde seu primeiro rebaixamento da história ainda em 2019, marcado por dívidas e polêmicas internas, o Cruzeiro viverá seu primeiro ano de retorno à Série A, em 2023. A temporada será extremamente importante e decisiva, principalmente pela dificuldade em se reestabelecer diante de grandes times da elite. Por isso, a preocupação de Ronaldo parece cada dia maior, e deseja uma vantagem para o ano.

Recentemente, em live, Ronaldo confirmou a tentativa em reduzir o número de rebaixados à segunda divisão do futebol brasileiro, por considerar quatro quedas um número excessivo. No entanto, por ter comunicado a tentativa justamente em sua participação na Série A, dividiu opiniões, principalmente por ter subido entre os quatro primeiros no ano anterior, aproveitando da quantidade de classificados (4).

Em sua coluna no ‘UOL’, Mauro Cezar comentou a tentativa do ex-atleta: “O debate é pertinente, claro, pena que não foi levantado quando o Cruzeiro estava na Série B. Por que antes de começar sua ótima campanha para finalmente voltar à primeira divisão após três anos na Segundona, o time celeste dependia, naturalmente, de uma das quatro vagas disponíveis no acesso à chamada elite do país”.

Ronaldo erra feio em tentativa de livrar Cruzeiro da Série B

Em sua fala Ronaldo justificou a tentativa, comparando os dados de outras ligas. “O Gabriel (Lima, CEO do Cruzeiro) esteve na reunião do Conselho Técnico da CBF, e a gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% (dos times) para a segunda divisão. Descer quatro e subir quatro são muitos times”.

Para Mauro Cezar, o ex-jogador perdeu uma grande oportunidade de ter defendido a redução ainda em 2022, quando “estava na, digamos, contramão”, comentou o jornalista. Assim, seu trabalho seria reconhecido como alguém que se importa com o destino do futebol brasileiro, não apenas com uma tentativa em tirar um risco do Cruzeiro, time que adquiriu 90% da SAF.

Comentários estão fechados.