Galo Fanáticos

Ronaldo pede arrego para Cruzeiro não correr riscos

Tradicional time de Belo Horizonte, o Cruzeiro vem enfrentando momentos conturbados desde seu primeiro rebaixamento da história, ainda em 2019. O clube enfrentou resultados da má administração da diretoria, polêmicas internas e dívidas que ainda assombram o elenco. No entanto, o comprador de 90% de sua SAF, Ronaldo Fenômeno, atua em busca de reorganizar a vida da equipe celeste.

Para 2023, terá uma missão ainda mais importante, após garantir o retorno à Série A, buscando resultados que o deixem na elite do futebol, em ano de provações. O elenco foi reformulado, busca peças dentro de sua realidade, e enfrentará clubes fortíssimos e com enormes investimentos. Assim Ronaldo Fenômeno pode ter um pedido decisivo, para que o Cruzeiro não brigue nas últimas posições.

“O Gabriel (Lima, CEO do Cruzeiro) esteve na reunião do Conselho Técnico da CBF, e a gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% (dos times) para a segunda divisão. Descer quatro e subir quatro são muitos times. Isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro. Vamos ter jogos importantes esse ano. Os principais clubes do Brasil estão na Primeira Divisão. Essa pauta não foi tocada, não foi adiante, mas vamos continuar falando daqui para frente”, disse o Fenômeno à Ronaldo TV.

Ronaldo terá jogo emocionante no Brasileirão

Em comparação com a Inglaterra, dos 20 clubes participantes, os três últimos caem para a Segunda Divisão, conhecida como Championship. Assim, os dois primeiros sobem diretamente e do terceiro ao sexto, realizam um mata-mata para a conquista da última vaga. Na Itália, dois clubes também sobem diretamente, e do terceiro ao oitavo, brigam pela vaga restante.

Logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, time que assim como a Raposa, possui Ronaldo como ídolo. O ex-jogador não escondeu a ansiedade e a emoção, mas deve ficar atento aos passos da Raposa.

Comentários estão fechados.