Galo Fanáticos

Urgente: Time mineiro desiste de jogar o Brasileirão 2023

O primeiro desafio do ano do Atlético, foi a Caldense, time tradicional de Poços de Caldas, que não conseguiu levar a vitória para casa, derrotado por 2 a 1. Além do estadual, a Veterana teria um importante desafio para 2023, já que recebeu o direito de disputar a Série D do Brasileirão após terminar o Mineiro na quarta posição em 2022. Contudo, deu uma triste notícia ao futebol de Minas Gerais. Confira:

“A Caldense entra nas competições sempre com o intuito de conseguir os melhores resultados e objetivos possíveis. A cada ano os investimentos necessários para se manter uma equipe profissional vem aumentando e equilibrar a parte econômica tem sido um grande desafio. A Caldense gostaria de montar uma equipe a altura de sua tradição quase centenária de conquistas e glórias para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2023, para brigar pelo tão sonhado acesso à Série C.

“Entretanto, os recursos disponíveis no momento não são suficientes para tal. Não queremos entrar na disputa somente para cumprir tabela e correr o risco de fazer uma campanha abaixo do que todos os nossos torcedores e associados esperam e merecem. Além disso, a diretoria executiva tem o compromisso e a responsabilidade fiscal com as contas da instituição. Assim, a Caldense optou por não disputar a Série D 2023. Contamos com a compreensão de todos.”

Caldense passa vaga para adversário

Nas redes sociais, a torcida se manifestou negativamente, já que a grande maioria entende que a opinião dos torcedores não foi levada em consideração e gostaria de acompanhar o time no importante torneio, mesmo diante de suas limitações. A expectativa era alcançar cada vez mais visibilidade, em busca desses recursos que a Caldense ainda não esbanja.

No entanto, de acordo com a Rádio Itatiaia, a decisão pode favorecer um outro clube mineiro, o Villa Nova, de Nova Lima. O clube teria até o final da manhã de terça-feira (14) para confirmar ou não sua participação na competição. Contudo, os dirigentes do Villa pediram um prazo maior, especialmente por ser uma decisão que envolve o financeiro do time, necessitando de um planejamento específico.

Comentários estão fechados.