Galo Fanáticos

Os 5 maiores fiascos da história do Galo

O Atlético vive uma das temporadas mais importantes de sua história, e mesmo diante de limitação financeira, conseguiu movimentar o mercado da bola para o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O Galo vem dando grandes passos em sua trajetória, mas já enfrentou momentos de crise ao longo do tempo.

Eliminação para o Raja Casablanca no Mundial de Clubes 2013

Em busca de sua segunda Copa Libertadores, o Atlético passou por um momento nada marcante na sequência da competição. Como representante brasileiro no Mundial de Clubes, o Galo sonhava com uma final contra o Bayern de Munique, mas acabou eliminado pelo Raja Casablanca, ao ser derrotado por 3 a 1.

Goleada de 6 a 1 para o Cruzeiro em 2011

Se o Atlético chega com grande favoritismo em 2023, no Brasileirão de 2011 realizou uma campanha terrível, se livrando da zona de rebaixamento já no penúltimo confronto. No último, teria a oportunidade de rebaixar seu maior rival, o Cruzeiro, mas acabou goleado por 6 a 1, resultado que ainda parece inacreditável, diante do poder que possuía em mãos.

Eliminação para o Afogados da Ingazeira na Copa do Brasil de 2020

A temporada de 2020 proporcionou uma grande decepção à Massa Atleticana, no entanto, garantiu uma virada de chave à equipe. Ainda na segunda fase da competição, o Galo foi eliminado nos pênaltis pelo time do interior de Pernambuco, o Afogados, que disputava sua primeira competição nacional. Desde então, o Galo buscou nomes de peso e reformulou o elenco.

Rebaixamento para a Segunda Divisão em 2005

Sem dúvidas, o mais triste de sua história foi o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2005, ao comando do ex-técnico da Seleção, Tite. O time acumulou 21 derrotas em 42 confrontos, e o grande destaque foi a Massa Atleticana, que aplaudiu o time mesmo em decepcionante resultado.

Eliminação para o Jorge Wilstermann na Libertadores de 2017

Ainda com a presença de Fred e Victor, que se destacavam à época, o Galo era dono da melhor campanha da primeira fase da Libertadores, e a torcida acreditava no grande favoritismo contra a equipe boliviana. No entanto, o Atlético acabou derrotado em 1 a 0 em Cochabamba, e empatou em 0 a 0 na saída nas oitavas.

Comentários estão fechados.