Galo Fanáticos

Mariano não se cala sobre confronto com o Cruzeiro

Nesta segunda-feira (13), o Atlético chega para seu quinto desafio pelo Campeonato Mineiro e enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Independência, às 20h. A Raposa terá o mando de campo e contará com a torcida para a recuperação no torneio, já que desde a sua vitória na estreia, empatou em 1 a 1 contra o Athletic e foi derrotado por América e Pouso Alegre por 1 a 0.

No entanto, mesmo com a torcida em minoria, o lateral-direito Mariano entende a importância do duelo, e afirma que, dentro de campo, estão igualados. “A gente vem trabalhando, vem se preparando. Sabemos da importância do que é jogar um clássico. Vamos ter a torcida deles em massa, temos esse obstáculo a mais, mas dentro de campo são 11 contra a 11”, disse o jogador. 

O Cruzeiro chega para o confronto em um ano extremamente importante, após longos três anos na Série B, em busca de uma necessária readaptação. Para o Galo, a vontade de vencer é tão grande quanto, no entanto, em uma realidade completamente diferente. Até o momento, o Atlético segue com 100% de aproveitamento no estadual, vencendo a Caldense, Tombense, Ipatinga e Democrata.

Mariano cita dificuldade contra o Cruzeiro

A Raposa definiu seu mando de campo no Independência para a temporada de 2023 após romper acordo com o Mineirão. Assim, a expectativa é de casa cheia, mas apenas 1.871 ingressos foram disponibilizadas para os torcedores alvinegros. Mesmo com expectativa superior, Mariano não nega a incerteza de um clássico, onde tudo pode acontecer.

“Tenho certeza de que a torcida do Cruzeiro vai incentivar sua equipe, esquecer o que passou. É um clássico, a torcida sabe que precisa motivar seus jogadores. Sabemos da dificuldade de enfrentar o rival com sua torcida, mas a gente tem que saber como aproveitar esse possível ponto positivo da torcida vir contra eles. É a gente estar melhor na partida, fazendo gols ou estar ganhando na partida para que a gente possa nos favorecer no caso da torcida”, afirmou.

Comentários estão fechados.