Galo Fanáticos

Ex-Galo, Marques assume comando do futsal do Minas

Marques Batista de Abreu, para alguns, Marques para outros e para a Massa Atleticana eternamente Olê Marquês. O ex- atacante e ídolo do Galo é o novo diretor de futsal do Minas Tênis Clube. Após encerrar sua carreira como atleta, Marques foi deputado estadual, diretor das categorias de base do Atlético e diretor de Futebol do Atlético, ele foi demitido juntamente com Rafael Dudamel no começo de 2020.

O ex-jogador teve seu começo no futsal e encarou o desafio como um retorno as origens:

“Eu joguei em equipes da minha cidade, Guarulhos. Joguei até os 15, 16 anos, e um dos meus treinadores na formação foi o Miltinho Ziller. Ele foi meu treinador quando tinha 11 para 12 anos, eu era o craque do time que ele comandava. Eu tenho raízes muito fortes na minha formação de atleta profissional, e o futsal me deixou melhor como como atleta. Eu peguei muita coisa na parte técnica do futsal, eu gostava de jogar de costas, mas com perfeito entendimento de espaço. Eu sempre fui um apaixonado por futsal. Acredito muito no suporte técnico que o futsal dá para quem vai jogar no campo.”

Cidadão honorário de Belo Horizonte, Marques também é sócio do Minas e falou sobre a vaga que vai ocupar:

“Eu chego para ocupar a vaga de um senhor que estava lá há 29 anos, o Sérgio Serviani, como diretor de base e do profissional do futsal. Eu sou sócio do Minas há mais de 20 anos, meus filhos foram criados lá no clube, um deles foi atleta de futsal do Minas. Sempre acompanhei o esporte, o futsal fez parte do meu início como atleta. Sou apaixonado pela modalidade.”

Marques vai levar metodologia do Galo para o Minas

Durante seu tempo como diretor da base do Atlético, Marques implementou uma série de mudanças que culminaram no título da Taça BH sub-17, em 2020. O novo diretor de futsal do Minas falou sobre as metodologias que usava no Atlético e o que pretende fazer no Minas:

“Há a mesma ideia de todos de que o departamento de futsal coordene também o futebol de campo. Criamos isso no Atlético, na iniciação, e agora vamos levar o futebol de campo para o Minas. Quem joga futsal, principalmente os garotos, vislumbra também uma oportunidade no campo. É importante isso porque o Minas abre o leque na formação e você deixa de perder os seus ativos. O garoto que deseja jogar no campo não precisaria sair do Minas. A gente poderia dar a ele uma formação com a expertise que o futsal oferece, criar atletas melhores.

Comentários estão fechados.