Galo Fanáticos

Volta de Cuca incomodou atletas do Atlético-MG

Gerando grandes expectativas para a temporada de 2023, a torcida do Galo busca motivos pelos quais o ano anterior do clube, mesmo com enorme favoritismo, não passou de uma classificação para a pré-Libertadores. Na época, o Atlético-MG passou por dois comandos, Antonio Mohamed e Cuca, e ambos não funcionaram. Contudo, a volta de Cuca pode ter gerado reprovação no elenco.

O Atlético parecia inconstante ao comando de El Turco e logo foi eliminado ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil, resultando na demissão do treinador. No entanto, logo o nome de Cuca surgiu, com a possibilidade de salvar o elenco de mais eliminações. Ele retorna e os números são ainda piores. De acordo com o jornalista Breno Galante, a volta do treinador não foi unânime no vestiário atleticano.

“O Cuca pediu para voltar ao Atlético, foi o que me falaram e são pessoas de dentro do clube, e que parte dos jogadores não eram a favor do retorno de Cuca por conta de relacionamento. São situações que o Cuca expôs, jogou no ventilador, falou para o Lisca que o vestiário não era bom, o Lisca falou, o Cuquinha andou dando declarações e tudo. Isso incomodou alguns jogadores do Atlético, não todos”, revela.

Torcida divide opiniões sobre Cuca

Mesmo sendo um dos maiores técnicos da história do Atlético, com títulos como a própria Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, Cuca agiu de maneira inesperada, principalmente em relação aos torcedores. Após a conquista do ‘Triplete Alvinegro’, o treinador optou por rescindir seu contrato, alegando problemas familiares, como já tinha feito anteriormente, inclusive em outros clubes.

Até por isso foi um nome que dividiu opiniões em sua volta na metade do ano, já que poderia ter seguido o plano realizado no ano anterior, seguindo o contrato. O estilo de jogo era diferente e o elenco acabou passando por três adaptações, algo extremamente prejudicial naquele ano. A torcida ainda citava o comodismo do time, algo que Eduardo Coudet chegou para mudar.

Comentários estão fechados.