Galo Fanáticos

Atlético-MG pretende usar o Estadual de laboratório

Após a queda do favoritismo do Atlético-MG em 2022, as reformulações prometidas e a oxigenação necessária para o time já estão sendo realizadas no Galo. Para o time de Eduardo Coudet, seis novos nomes chegam para compor o elenco: o atacante Paulinho, o zagueiro Bruno Fuchs; os meias Edenilson, Igor Gomes e Patrick (ainda será anunciado); além do lateral-direito Paulo Henrique.

Com a saída de jogadores, a chegada de um novo comando e novas peças, o clube deve passar por uma fase de adaptação e deve utilizar o Campeonato Mineiro para isso. O time do ano anterior não precisou passar por grandes testes, já que em grande parte possuía atletas que estiveram no ‘Triplete Alvinegro’ de 2021. No entanto, com a ida de Jair ao Vasco, o Atlético perderá seu 17º campeão do Brasileiro.

Em comandos anteriores, os jogadores normalmente eram poupados em Estaduais, no entanto, não deve funcionar para o técnico Eduardo Coudet, que fará com que os jogadores lutem pela vaga. Mesmo nos treinos, os jogadores já compreendem o estilo do treinador, que possui grande exigência física e energia para comandar um elenco de peso, movimentando as estruturas que pareciam acomodadas.

Atlético recebe clássico antes da Libertadores

Antes de estrear pela tão sonhada Copa Libertadores, o Atlético enfrentará seis jogos pelo Campeonato Mineiro, entre eles um clássico contra o rival Cruzeiro. Mesmo que seja utilizado para testes, a equipe alvinegra enxerga o Estadual como um dever de casa e também deseja ficar com a taça conquistada no ano anterior, justamente em duelo contra a Raposa, em jogo único.

Iniciando pela pré-Libertadores, o Atlético encara o Carabobo da Venezuela, mas antes disso enfrenta nas seguintes datas as respectivas equipes: em 21/01, a Caldense; em 29/01, Tombense; em 04/02, o Ipatinga; 09/02, o Democrata-SL; em 12/02 o esperado clássico contra o Cruzeiro; e por fim, em 18/02, o Patrocinense. A curiosidade para ver o elenco do Atlético em campo é enorme, e a torcida deseja títulos para a temporada.

Comentários estão fechados.