Galo Fanáticos

Brasileirão terá jogos muito maiores e Galo será afetado por mudança

A Copa do Mundo do Catar se encerrou, depois de pouco mais de um mês. No entanto, mesmo em pouco tempo algumas mudanças no Mundial de 2022 podem ser usadas e uma delas deve chegar ao futebol brasileiro e pode afetar o Galo, trata-se do aumento no tempo dos acréscimos.

Quem acompanhou a Copa do Mundo do Catar de perto notou que os acréscimos estavam maiores do que o habitual e em entrevista à Rádio Itatiaia, Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, falou sobre a mudança e deixou claro que a alteração pode chegar ao futebol brasileiro.

Na fase grupos da Copa do Mundo, houve média de 13,2 minutos de acréscimos, de acordo com informações do aplicativo 365Scores. Números muito diferentes da realidade do futebol brasileiro, portanto, uma mudança dessa deve afetar principalmente a parte física dos atletas

O presidente da comissão de arbitragem falou sobre a possível mudança nos acréscimos: “É uma tendência esse maior rigor. Não só em relação às perdas de tempo grandes do jogo. Mas também os arremessos laterais, a demora no tiro de meta, a chamada cera”, disse Seneme à Rádio Itatiaia.

Objetivo com aumento dos acréscimos nos jogos

Sobretudo, Seneme afirmou que a ideia é que tenha mais tempo de bola rolando: “A Fifa tem demonstrado essa preocupação. É entregar para o público uma quantidade maior de bola rolando. É um desafio para o Campeonato Brasileiro. Já tivemos aumento nos tempos de acréscimos em 2022 e em 2023, provavelmente, a gente vai trabalhar com números maiores”, finalizou

Comentários estão fechados.