Atlético-MG descarta contratação de estrela da Copa do Mundo
Após trazer Paulinho e Bruno Fuchs, o Atlético está atrás de boas opções de mercado para reforçar seu elenco em 2023 e o nome do atacante Suárez foi especulado no clube. O alvinegro no entanto descartou a vinda do veterano e segue com sua política de contratações visando rejuvenescer o elenco.
O jornalista Henrique Muzzi trouxe a informação sobre a negociação. “Sobre uma eventual possibilidade de negociação do CAM com Suárez, uma fonte ratificou: “não pensamos futebol desta forma. Existe uma análise completa, inclusive de projeção, até porque já vimos diversos casos de atletas importantes que não deram certo.”, informou o jornalista.
O atacante Luis Suárez ainda não tem seu futuro definido após encerramento do seu contrato com o Nacional, do Uruguai. O craque participou da Copa do Mundo pela seleção do Uruguai, que acabou eliminada ainda na fase de grupos, e ainda busca um novo clube para atuar.
Antes mesmo do mundial Suárez foi especulado em diversas equipes além do Galo, no Brasil. O Grêmio acenou com a possibilidade de ir atrás do atacante como reforço para o retorno da equipe à série A do Brasileirão.
Carreira de Suárez
Iniciou sua carreira como grande revelação do futebol uruguaio em 2005 pelo Nacional e no ano seguinte ele conquistou o Campeonato Uruguaio. Em 2006, com 19 anos, acabou se transferindo para o Groningen, da Holanda. No Groningen, permaneceu por apenas uma temporada, marcando 15 gols em 37 jogos, sendo 10 deles pela Eredivisie.
Um ano após sua chegada ao Groningen e após uma ótima temporada pelo clube, foi vendido para o Ajax. Após o destaque na Copa do Mundo FIFA de 2010, Suárez chamou ainda mais a atenção dos grandes clubes europeus, e permaneceu no Ajax até a metade da temporada 2010–11.
Em 2011, se transferiu para o Liverpool por 22, com a função de substituir Fernando Torres, que havia sido negociado com o Chelsea. Logo após em 2014, foi para o Barcelona. Suárez se encaixou muito bem no elenco do Barça e tornou-se um dos principais jogadores da equipe, formando um trio ofensivo ao lado de Lionel Messi e Neymar.
Por fim, foi negociado com o Atlético de Madrid em 2021, onde ainda foi campeão espanhol, sendo peça fundamental para a conquista, com 21 gols. Já em fim de carreira, retornou ao Nacional em 2022, equipe que o revelou para o mundo.
Comentários estão fechados.