Galo Fanáticos

Atlético-MG decide improvisar e passa melhor do Brasil para nova posição

Cristiano Nunes, que já foi elogiado por Abel Braga como “o melhor preparador físico do Brasil”, irá assumir uma nova função no Atlético-MG com a chegada de Eduardo Coudet. Ele assumirá uma posição mais abrangente e será coordenador do departamento.

Com isso, Cristiano será responsável pelo planejamento de todas as atividades físicas, pela integração entre os departamentos (físico, fisiologia, fisioterapia e nutrição). Vale lembrar que quando Coudet chegou ao Internacional em 2020, ele também assumiu essa função.

Importância de Cristiano em 2021

Uma das peças mais importantes fora de campo na mágica temporada do Atlético, foi a presença do preparador físico Cristiano Nunes. Antes dos jogos, ele fazia alguns discursos energéticos, que colocavam os jogadores já no clima do jogo.

É uma tentativa de trazer aos atletas uma palavra de confiança, de segurança. Mas eu não me considero nenhum motivador. Não tenho essa formação na área psicológica. Apenas, ali, eu tento passar para o grupo de comandados que eles precisam e eles devem ter essa total confiança, liberdade de colocar para fora todo seu potencial, toda a preparação que realizam ao longo dos dias, das semanas, dos meses – ao longo da temporada pela qual ele trabalha praticamente todos os dias“, disse em entrevista ao Superesportes no final de 2021.

Uma das preleções mais famosas de Cristiano é contra o Juventude, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Veja um trecho:

“Vamos lá, rapaziada! A gente sabe que a grande maioria de vocês tem uma bagagem, um currículo de conquistas, de títulos, muito extenso. Vocês já passaram por grandes conquistas, a grande maioria de vocês. Mas o título brasileiro por esse clube vai ser diferente de todos aqueles que vocês já conquistaram. Pode ter certeza disso. Por tudo que envolve! Vai ser diferente de todos os que vocês já conquistaram! Estamos muito próximos disso, rapaziada. Muito próximos disso. É entrar lá dentro e continuar. Seguir dando a nossa vida até a última gota de suor. Até a última gota de sangue.

Comentários estão fechados.