Galo Fanáticos

Joia do Atlético-MG recebe sondagem e deve acabar negociado

O zagueiro Vitor Mendes, que está emprestado ao Juventude, irá retornar para o Atlético-MG. Porém, segundo o Globo Esporte, não faz parte dos planos de Eduardo Coudet para a temporada que vem. Vale lembrar que o defensor possui vínculo com o alvinegro até dezembro de 2024.

Segundo a fonte, Vitor recebeu sondagens de Goiás e Coritiba, além do Orlando City, da MLS. “Os interesses de Goiás e Coritiba seriam por compra definitiva. Os dois times da Série A fizeram consultas para saber valores e possibilidades. Já a intenção do Orlando City seria ter Mendes por empréstimo”, publicou a reportagem.

Setor defensivo fragilizado

Além dessa possível negociação de Vitor Mendes, o Galo ainda deve perder o paraguaio Junior Alonso, que deve retornar de empréstimo ao Krasnodar, da Rússia. Igor Rabello, com uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial, só irá voltar a jogar no 2° semestre.

Com isso, o Atlético certamente irá atrás de um zagueiro e, pelo que se sabe, já tem um favorito. “Havia uma promessa dos dirigentes atleticanos ao Coudet de que o Galo vai contratar de forma forte. Um dos nomes pedidos por Coudet atende por Adonis Frías, um argentino de 24 anos de idade e que pertence ao Defensa y Justicia. Muito bom defensivamente, chega forte, mas tem bastante talento com a bola nos pés”, informou Jorge Nicola.

O jornalista ainda completa. “O melhor é que o Frías tem contrato com o Defensa y Justicia somente até junho de 2023. A ideia do Atlético é se acertar primeiro com o jogador e depois tentar uma saída antecipada com o Defensa“, divulgou.

Recentemente, até mesmo o presidente do Galo, Sérgio Coelho em entrevista à Rádio Itatiaia, falou sobre a busca por um defensor central. “Eu gosto do time do Atlético, dos titulares e reservas. Temos 15 ou 16 titulares. Sempre é importante reforçar. O que a gente sente mais necessidade é de zagueiro. O Alonso saiu, o Igor está machucado e precisamos de zagueiro urgentemente“, disse.

Comentários estão fechados.