Galo Fanáticos

Atlético-MG acorda no mercado e tenta dar chapéu em dupla rubro-negra

O Atlético-MG segue de olho no mercado da bola e uma apuração de Lucas Tanaka, juntamente com Monique Vilela agitou a torcida atleticana. Segundo eles, o alvinegro entrou na disputa pelo volante Wallisson, da Ponte Preta.

“Em conjunto com a Monivilela: Wallisson desperta o interesse de Flamengo, Athletico e Atletico. Os dois primeiros já trataram de valores, inclusive. O Galo apenas sondou e acompanha a situação. Direitos do jogador são divididos em 50% Athletic e 50% Ponte Preta”, postou Lucas Tanaka em seu Twitter.

Vale lembrar que no final de outubro Raisa Simplicio e Thiago Fernandes, em reportagem da GOAL, apuraram que o Flamengo tinha largado na frente. “O Flamengo tem interesse na contratação do volante Wallisson que pertence à Ponte Preta. Os cariocas fizeram contato com o estafe do jogador e deixaram clara a intenção de contratá-lo para a próxima temporada. O clube está disposto a desembolsar uma compensação financeira para tirar o atleta do estádio Moisés Lucarelli durante o mercado da bola. Os valores ainda não são revelados pelas partes”, publicou.

Mercado da bola

Rodrigo Caetano, em entrevista coletiva nesta semana, falou um pouco sobre suas expectativas a respeito da janela de transferências. “Eu vejo (essa janela de transferências) como um ponto positivo porque dá uma nivelada boa, porque não tem aquelas mudanças constantes no elenco. Nos demais mercados, como funciona: cada clube tem seu recurso, ataca o mercado e disputa as competições durante todo o período e faz os ajustes na janela melhor“, revelou.

O diretor de futebol prosseguiu. “Mas aqui o que é diferente é que o clube não tem dinheiro em caixa, ninguém tem. As negociações não são tão simples, você não vê tanto impacto. (…) Se entendermos que temos atletas disponíveis de bons níveis para ingressar no nosso elenco, assim o faremos. Talvez, nem sempre vamos atender esse perfil, mas se puder fazer com o menor custo e o jogador ainda jovem, aí é o ideal“, finalizou.

Comentários estão fechados.