Galo Fanáticos

Após a classificação à Libertadores Cuca não é mais treinador do Atlético

Após uma volta conturbada, Cuca não deve ficar no comando do Atlético para 2023. O Atlético-MG terminou a temporada vencendo o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol de pênalti marcado por Vargas. A vitória rendeu ao Galo o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, a vaga na Pré-Libertadores. Porém, após a partida, o assunto central era a permanência de Cuca para 2023. O treinador foi claro e de acordo com informações já até se despediu dos colegas no vestiário.

“A probabilidade maior é de eu sair. Foi um ano desgastante. A torcida ficou na bronca, inclusive comigo. E com razão, talvez sem razão na palavra que usaram. Mas meu contrato vence agora. Não teve conversa alguma comigo com nenhum dos Rs (grupo de dirigentes de influência dentro do clube) ou da diretoria. A gente entende que é hora de seguir o caminho”, declarou Cuca.

Quanto à montagem do elenco, o treinador também comentou e explicou que ajudará no que for preciso para o clube enquanto seu contrato ainda não encerrar.

“Se vai virar SAF, quem é SAF, de qual forma será montada essa diretoria. não vai ser o Cuca que vai falar que fica ou não. Tenho contrato até 31 de dezembro e vou ajudar na montagem do elenco e no que for preciso, como eu tenho conversado com o Rodrigo (Caetano, executivo de futebol) e o Sérgio (Coelho, presidente). Não é porque o campeonato acabou que eu não vou trabalhar pelo Galo em montagem, em troca de uma peça ou outra. Vamos discutir e fazer o melhor. Depois, quando acabar o ano, é outra história”, completou.

Apesar do ano atribulado, vários torcedores mandaram mensagens positivas agradecendo o treinador e desejando sorte. “Cuca entregou Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil pra esse clube que não ganhava NADA há 4 décadas e tudo que ele recebe em troca é desrespeito e ingratidão. Ano do Galo foi frustrante, mas nada apagará o legado que o mestre deixou na instituição Atlético Mineiro. OBRIGADO!”, publicou um torcedor no Twitter.

Cuca encerra 2022 com 21 jogos pelo Atlético, tendo 7 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

Comentários estão fechados.