Galo Fanáticos

DM não soluciona mistério e Galo pode perder estrela na temporada

O artilheiro do Galo, Hulk, segue como dúvida para o confronto contra o Fortaleza na segunda-feira (24). O camisa 7 segue com problemas na panturrilha esquerda e vem sendo poupado em algumas partidas e jogando no sacrifício em outras. Na derrota para o Flamengo, no último sábado (15), o atacante foi substituído no segundo tempo por Alan Kardec.

Vale lembrar que Hulk sentiu a lesão pela primeira vez no dia 4 de setembro, durante a vitória contra o Atlético-GO. Rodrigo Lasmar, médico do clube, deu algumas explicações na ocasião. “O Hulk teve uma pequena lesão na região da panturrilha esquerda. Uma lesão muscular é sempre um desafio. A gente não costuma falar o prazo para frustrar uma expectativa. Ele teve uma lesão considerada pequena, mas vai precisar de uns dias para sua total recuperação“, disse.

Veja a situação dos outros jogadores no DM:

  • Igor Rabello: ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial do joelho esquerdo no fim de agosto. Passou por cirurgia e terá uma recuperação mais lenta pela gravidade. Só volta em 2023. 
  • Pedrinho: lesão muscular na parte posterior da coxa direita, com ruptura do tendão no fim de agosto. O meia ainda está em fisioterapia e também terá uma recuperação lenta, sem previsão de retorno por enquanto. 
  • Guilherme Arana: lesão multiligamentar que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de uma ruptura no menisco medial e na cartilagem. Só volta em 2023.

Lasmar fala sobre lesões em 2022

Apesar de algumas lesões mais sérias, o médico Rodrigo Lasmar fez um comparativo com os últimos anos. “Analisando as últimas cinco temporadas, proporcional ao número de jogos que tivemos, estamos com o menor índice de lesão. Quando dividimos o número de lesões musculares pelo número de jogos, estamos no melhor momento comparado com 2019. Houve um aumento agora, mas é importante colocar que nas ‘finais’ contra Flamengo e Palmeiras, tínhamos o elenco inteiro“, afirmou.

Comentários estão fechados.