Galo Fanáticos

Tentou humilhar Hulk e agora corre o risco de ficar desempregado

Diante do duelo entre Atlético-MG e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, uma atitude do árbitro Anderson Daronco sobressaiu negativamente após relato do atacante Hulk. O Atlético prontamente entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), questionando a postura de um profissional, com Hulk, apontando o abuso de autoridade. Após o duelo, o jogador revelou:

“Quando estava acabando o jogo ele falou assim: ‘Cuidado com o que você vai falar lá fora’. Eu falei: ‘Por que?’, e ele respondeu: ‘Porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês’. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei. Diante dos meus quatro filhos, foi a conversa que eu tive com ele ali.”, disse Hulk.

No entanto, mesmo após a exigência do Atlético, pedindo que o árbitro não apite mais jogos do Galo na temporada, Daronco decidiu proporcionar atitude parecida em outro momento, desta vez, no duelo entre Avaí e Fluminense. A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) publicou nota na terça-feira (18), em que critica as atitudes do árbitro.

Daronco se complica em mais um duelo no Brasileirão

A acusação seria de que Daronco “desrespeitou de forma absurda os atletas” do time de Santa Catarina, disse que deve procurar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comunicando o fato e exigindo um afastamento do profissional, que vem causando no futebol brasileiro.

Ainda de acordo com o documento divulgado: “este senhor já havia feito o mesmo com atletas do Atlético Mineiro, sendo punido pelo STJD com o pagamento de cestas básicas; pelo visto a punição não lhe serviu, pois continua a desrespeitar e ofender atletas, nos noventa minutos que tem como autoridade, os verdadeiros protagonistas do futebol”.

Assim como Hulk, Raniele, capitão do Avaí, relatou as falas de Daronco: “Deixar uma menção honrosa para o Anderson Daronco, muito ‘desumilde’. Fora do âmbito do jogo, da nossa situação, ficou destratando a gente. Falou da nossa posição na tabela: ‘Estão em uma posição legal para estar falando’. Quero saber o que ele tem a ver com a nossa posição”, desabafou.

Comentários estão fechados.