Galo Fanáticos

Jornalista não titubeia e traz à tona atitudes “controversas” de Caetano no Galo

No último sábado (15), o Atlético viajou até o Rio de Janeiro, com uma grande oportunidade de levar três pontos para casa, mas acabou derrotado por 1 a 0 para o Flamengo. A torcida do Galo parece ter perdido a paciência com a queda de rendimento das atuações, e o jornalista Fael Lima, do Alterosa Esporte, não poupou críticas ao trabalho do diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano.

“Eu não entendo porque o Rodrigo Caetano não é cobrado em Minas Gerais. Se fala muito sobre a turma de chuteira, muito sobre dirigentes, mas, sobre o Caetano, não ouvimos falar. É o principal homem do futebol, que contratou treinador errado, que não teve o timing do treinador antigo (Turco Mohamed) para troca, que trouxe o Cuca em sei lá em que condições, que teve um péssimo planejamento de elenco, que foi mal na janela de transferências”, criticou Fael Lima.

Rodrigo Caetano ganhou bons olhos após o ano histórico do Atlético em 2021, diante da conquista do ‘Tiplete Alvinegro’ e na formação de um elenco que chegava a amedrontar os adversários. Contudo, em 2022, a sequência de títulos não veio, as trocas de técnico não funcionaram e diversas contratações do Galo acabaram não trazendo grandes mudanças no resultado final.

Fael comenta trabalho “péssimo” de Rodrigo Caetano

Caetano realizou oito contratações em 2022, contando com os zagueiros: Jemerson, Júnior Alonso e Diego Godín; o volante Otávio; o meia Pedrinho; e os atacantes Cristian Pavón, Fábio Gomes e Ademir. Diego Godín e Fábio Gomes já não fazem mais parte do elenco. O dirigente alvinegro vem sendo sondado pelo Grêmio e, para Fael, Caetano tem que ser cobrado por suas ações.

“Esse cara tem que ser cobrado. No futebol ele não trabalhou esse ano. Ou melhor, trabalhou, mas de forma péssima. (…) O Caetano acha que o que tirou o foco do Atlético foi o mata-mata, onde pegamos o Brasiliense e dois jogos contra o Flamengo. Além de uma Libertadores em que não jogamos nada. Ele não faz, em momento algum, uma análise do péssimo trabalho que ele fez em 2022”, finalizou.

Comentários estão fechados.