Galo Fanáticos

Reviravolta pode mudar nome da Arena do Galo antes da inauguração

O ano de 2022 para o Atlético não rendeu grandes frutos como no ano anterior, já que a equipe mineira conta com a troca de técnicos, uma eliminação precoce nas oitavas da Copa do Brasil, além da eliminação na Libertadores. O Galo é o atual campeão Brasileiro, mas na temporada inesperada, ocupa a sétima posição, com apenas 47 pontos. O foco da torcida já está em 2023, ano de inauguração da Arena MRV.

Contudo, mesmo com mais de 80% das obras concluídas, o novo estádio do time ainda gera divergências e de acordo com o colunista da Itatiaia Ricardo Kertzman no Bola Premiada, a insatisfação mais recente entre conselheiros seria sobre o nome escolhido: Estádio Elias Kalil, o qual foi definido sem votação democrática. Quando o nome foi citado, não foi marcada uma convocação prévia no clube.

Ainda de acordo com Kertzman, o nome oficial da Arena, escolhido para homenagear Elias Kalil, foi decidido em uma assembleia do Conselho Deliberativo que tratava de assuntos diversos do clube, mas não foi marcada para opinarem sobre o nome. “Portanto, a definição deste nome não encontra respaldo legal no estatuto alvinegro, uma vez que não houve chamada oficial para a votação”, relatou a Itatiaia.

Nova votação deve ser definida por conselheiros do Galo

Os conselheiros desejam uma votação legal e democrática em pauta específica, inclusive com a possibilidade de alteração no atual Estádio Elias Kalil. A Arena MRV, é a realização do sonho da maioria dos torcedores que desejam acompanhar o time em um estádio próprio. Para o Atleticano, que acompanhou times históricos no Independência e grandes títulos no Mineirão, a ansiedade é nítida.

Para inaugurar o estádio com o pé direito, o principal desejo da torcida, e meta definida por Cuca, é a classificação para a Copa Libertadores de 2023, contando agora com a possibilidade de alcançar o G-6, e não mais o G-4. Independente do nome definido pela diretoria alvinegra, a expectativa da Massa é que a Arena MRV dê um novo gás ao elenco que deve sofrer alterações ao final da temporada.

Comentários estão fechados.