Galo Fanáticos

Estrela do Galo dá show e vai parar em Seleção

Na última quarta-feira (5), o Atlético-MG enfrentou mais um grande desafio na temporada e conseguiu se livrar de um tabu que durava 13 anos ao vencer a equipe do Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro. Desde a última vitória do Galo no estádio do Peixe, em 2009, foram 12 confrontos, com 11 vitórias da equipe paulista e apenas um empate. Com isso, os autores dos gols do Atlético, se sobressaíram na rodada.

No primeiro tempo, o Santos soube usar sua vantagem em campo e ofereceu grande perigo ao goleiro Everson, que salvou a equipe mineira de diversos gols. No entanto, no segundo tempo, Hulk não perdeu tempo e balançou as redes, aproveitando a falha da zaga santista. A felicidade do atleticano parecia durar pouco, já que minutos depois o zagueiro Junior Alonso derruba Ângelo, definindo pênalti.

Marcos Leonardo fica responsável pela cobrança e converte para o Santos. Contudo, outro empate não seria satisfatório para o Galo, e em lance de perigo, Nacho Fernández é derrubado na área. Na cobrança, o goleiro João Paulo ainda acerta o lado, mas a bola entra, fazendo efeito reverso. Divulgado pelo Brasileirão, Série A, no Twitter, Nacho foi escolhido como destaque na posição na Seleção da 30ª rodada.

Hulk acumula sequência de gols no Brasileirão

O atacante Hulk também não ficou de fora dos escolhidos pelos torcedores e vem de duas rodadas satisfatórias, já que além de marcar contra o Peixe, balançou as redes em duas oportunidades, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, dono da 3ª posição na tabela do Brasileirão. Enquanto isso, o Galo ainda segue estacionado na sétima posição, com 46 pontos.

Recentemente, Nacho Fernández foi liberado dos treinos do Atlético-MG para participar de um jogo comemorativo, diante da despedida de Leonardo Ponzio. A partida contava com os vencedores da Libertadores de 2015 e 2018, ex-jogadores do River Plate e amigos do ex-atleta. Nacho foi responsável pelo primeiro gol da partida e mostrou ao torcedor que o duelo não afetou em seu rendimento.

Comentários estão fechados.