Galo Fanáticos

Sequência boa quase dobra chances do Galo de ir à Libertadores em 2023

Após a vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, atuando ao lado da Massa Atleticana, o Atlético parece ter conquistado uma dose extra de confiança e encarou o Santos na Vila Belmiro de maneira eficiente. Ao encarar o Peixe fora de casa, o Galo conseguiu vencer por 2 a 1, e, além de conseguir se livrar de um tabu de 13 anos sem vencer no estádio, conquistou três importantes pontos para a sequência na tabela.

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foi extremamente favorável à equipe mineira, que ao bater o Santos na Vila, subiu suas chances de G-4 de 25% para 41,3%, e de G-6 de 66,1% para 80%, de acordo com o ‘ge’. O Galo segue estacionado na sétima posição, mas com evolução significativa nas últimas rodadas, há grandes chances de atingir o objetivo de classificação para a Libertadores.

O Corinthians e Athletico-PR empataram em seus últimos desafios e permanecem na quarta e sexta posição. Assim, o Timão segue com força total na Copa do Brasil, enquanto o Furacão economiza energia para enfrentar o Flamengo na final da Copa Libertadores. Por isso, as chances de recuperação na tabela são ainda maiores para o Galo, já que o Flamengo também é um dos times que ocupa o G-6.

Atlético se prepara para próximo desafio no Brasileirão

Para o time que esteve no topo das competições nacionais em 2021, vencendo o tão sonhado Campeonato Brasileiro, além da valiosa Copa do Brasil, o Atlético apresenta um rendimento extremamente inferior ao esperado. Apresenta duas eliminações no ano e está distante do G-4 há diversas rodadas. Cuca retornou ao time em 31 de julho, na expectativa de colocar o Galo nos trilhos.

O próximo desafio da equipe mineira é logo no próximo domingo (9), às 18h, no Estádio Mineirão, quando recebe o Ceará, dono da décima quinta posição no Brasileirão, com 32 pontos. A vitória em casa é necessária, já que antes da vitória na 29ª rodada, a equipe mineira ainda não tinha conquistado o triunfo no Mineirão sob o comando de Cuca.

Comentários estão fechados.