Galo Fanáticos

Everson passou um terço do Brasileirão sem levar gols

Desta vez sem grande tempo de preparação, após a vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, o Atlético enfrenta a equipe do Santos, já nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro. O Atlético completava uma sequência sem vitórias em casa, mas vencer um time do G-4 pode motivar a equipe por sua segunda vitória consecutiva. Além disso, o goleiro Everson pode atingir uma marca importante para o time.

Everson entrou em campo diante de 29 duelos pela Série A. Suas redes foram balançadas em 31 momentos, mas conseguiu deixar a defesa alvinegra ilesa em mais de 1/3 dos jogos. Se não sofrer gols nesta rodada, alcança a marca de 12 jogos ileso. Em 2021, no ano histórico da equipe mineira, no topo das competições nacionais, Everson somou 16 jogos sem levar gol.

No entanto, mesmo passando por momento conturbado, o Santos se mostra extremamente confiante atuando em casa, e Cuca ainda deve contar com desfalques importantes. O técnico não poderá utilizar Mariano e Rubens, mas Guga e Dodô serão titulares. Na zaga, a responsabilidade ainda fica para Jemerson e Alonso que formaram a dupla na vitória de 2 a 0 contra o Fluminense.

Everson ressalta defesa do Galo

No meio os volantes serão Allan e Otávio. Otávio conseguiu voltar à titularidade justamente contra o Fluminense, após se recuperar de lesão. Everson ainda destacou o entrosamento da defesa do Atlético, mesmo modificada:

“Primeiramente temos dois, três jogadores qualificados dentro do elenco. Temos peças boas em cada setor. Trabalhamos todos os dias. O professor não mantém só uma base de trabalho, eu sempre trabalho com todo o setor defensivo, titular e reserva”, disse. O goleiro ainda completou: “A linha defensiva tem o modelo adequado de acordo com as ordens do professor Cuca”, concluiu.

O Galo ocupa a sétima posição na tabela, atualmente com 43 pontos, enquanto o Santos segue em décimo primeiro, com 37. O objetivo do Atlético é terminar a temporada de maneira digna, com a vaga da Copa Libertadores em mãos.

Comentários estão fechados.