Galo Fanáticos

Atlético-MG não perde tempo e encaminha reforços para 2023

Pensando já na temporada de 2023, o Atlético-MG se movimenta nos bastidores para reforçar a equipe para ter um elenco ainda mais recheado para disputar os principais títulos da temporada. A informação do jornalista Jorge Nicola é de que Rodrigo Caetano já tem acordos verbais firmados com dois reforços para a próxima temporada, são eles: Rodinei, lateral do Flamengo, e Paulinho, atacante que atualmente defende o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

“Rodrigo Caetano e Rodinei tem um acordo verbal. Falta a assinatura do pré-contrato, que deve acontecer nos próximos dias. O Rodinei, que preferiu deixar o Flamengo após ser menosprezado pelos dirigentes, deve pintar como reforço do Atlético para janeiro. A chegada do Rodinei deve indicar a saída do Guga. Rodinei e Mariano devem ser os laterais direito do Galo”, informou Jorge Nicola.

Rodinei tem contrato com a equipe carioca até o fim desta temporada, sem ter seu contrato renovado até agora. Em entrevista o diretor de futebol do Flamengo, Marcos Brás, demonstrou otimismo na renovação com o atleta, o que dificultaria os planos do Galo. Já o atacante Paulinho, tem seu contrato encerrado ao fim da temporada europeia, no meio do ano, e já revelou o desejo de deixar a equipe alemã ao fim do contrato, o que facilitaria a ação alvinegra.

Atlético-MG prepara barca para 2023

Em suma, quem tem a saída acertada é Junior Alonso, o atleta está “emprestado” ao Galo, devido a guerra entre Rússia e Ucrânia. Mas, em janeiro deve retornar ao time russo, como revelou em entrevista. Quem mais pode estar de saída é Nathan Silva, o zagueiro não fez uma grande temporada. Mas, pela idade, uma proposta para uma venda para o exterior é aguardada pela direção do Galo. Com a contratação de Rodinei cada vez mais perto, um dos laterais-direitos também deve sair, Mariano é o mais provável, a não ser que Guga seja vendido.

Zaracho deve ser vendido no final do ano, após as fortes sondagens recebidas na última janela, sua saída deve ocorrer ao final dessa temporada. Por fim, Eduardo Vargas também pode se despedir depois das novas polêmicas que protagonizou nestes últimos meses.

Comentários estão fechados.