Galo Fanáticos

Cuca repete erros do passado e pode ser demitido de novo

O ano de 2021 poderia ser conhecido como o ano do Galo. E o trabalho eficaz, o investimento no elenco, a importância do técnico, trouxeram resultados sonhados pelo torcedor. O início da temporada, proporcionou um Campeonato Mineiro, logo, um Brasileirão que o Atlético não conquistava há 50 anos e por fim o bi da valiosa Copa do Brasil. Contudo, nada foi suficiente para que Cuca permanecesse no time.

O técnico conquistou uma fama nem um pouco agradável de deixar as equipes após resultados importantes. Ele fez isso com o Palmeiras após conquistar o Campeonato Brasileiro de 20216 pelo clube, voltando no ano seguinte, mas sem grandes atuações. Com o próprio Atlético, na Libertadores de 2013, conquista histórica e memorável, deixou o Galo, alegando problemas familiares, como na maioria das vezes.

Com a saída de Cuca em 2021, a preocupação dos torcedores era que o próximo técnico não conseguisse dar sequência aos títulos e foi o que aconteceu. Antonio Mohamed chegou confiante, diante de uma conquista da Supercopa e logo do Campeonato Mineiro. Contudo, apresentava números inconstantes no Brasileiro e foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final.

Cuca não conseguiu realizar propósito no Galo

No entanto, em pressão de grande parte da Massa Atleticana e diante de um chamado da diretoria, Cuca decidiu retornar ao clube e realizou sua reestreia em 31 de julho, com uma derrota por 3 a 0 para o Internacional. Desde então, o técnico que chegou com expectativa de colocar o elenco nos trilhos, ainda não venceu em casa, ocupa a sétima posição no Brasileirão e foi eliminado da Libertadores.

Na última rodada, enfrentou o líder da competição, Palmeiras, que desde a chegada de Abel Ferreira no time, ainda não tinha vencido a equipe mineira. No entanto, diante de seis desfalques, venceu o atual campeão Brasileiro por 1 a 0. Um ciclo publicado pela página ‘Futebol de Chinelo’, representa a situação de Cuca: é campeão, pede demissão, depois de seis meses volta para o clube, não vai bem e é demitido.

Comentários estão fechados.