Galo Fanáticos

Nova Arena do Atlético-MG já tem quase 15 mil cadeiras instaladas

A realização máxima da maioria dos torcedores, é poder contar com um estádio próprio para acompanhar seu time do coração, e se sentir literalmente em casa, assistindo aos jogos. Para a Massa do Atlético-MG, uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil, a realização está muito próxima de acontecer, e a Arena MRV, seu futuro lar, já tem 80% das obras concluídas.

O estádio que está sendo construído no bairro Califórnia, tem previsão para ser inaugurado em março do ano que vem, no aniversário do clube, e já tem 14 mil cadeiras instaladas. Nas últimas semanas, com as obras avançando de maneira rápida, o perfil oficial do estádio nas redes sociais tem compartilhado alguns momentos importantes, registrando os passos até um sonho ser realizado.

Um deles, foi a instalação do escudo e da estrela em uma das pontas da fachada. Ao todo, serão quatro escudos espalhados pelas fachadas do estádio, deixando Belo Horizonte ainda mais a cara do Atlético. Cada escudo pesa 3.250 quilos e tem 12 metros de altura. Já as estrelas pesam 160 quilos, cada. A operação para içar e fixar o escudo durou aproximadamente nove horas e utilizou 13 operários.

Torcida do Galo pode fazer “caldeirão” na Arena MRV

A Arena também realiza os testes para iluminação no letreiro que ficará na fachada, com o nome Arena MRV. Cada letra possui 6m de altura, e estão posicionadas a 25m. Dentro do estádio, a torcida contará com um sistema de isolamento, que além de evitar que o som atrapalhe a rotina da vizinhança, proporcionará um verdadeiro “caldeirão”, diante dos cantos da Massa do Galo.

Mesmo vivendo momento conturbado, após duas eliminações inesperadas, e a distância da liderança do Campeonato Brasileiro, ocupando a sétima posição, com 40 pontos, o objetivo da equipe mineira é a classificação para a Copa Libertadores de 2023, atuando em seu novo estádio. Ao torcedor que seguiu o Galo no estádio Independência, no Gigante da Pampulha, agora tem uma casa para chamar de sua.

Comentários estão fechados.