Galo Fanáticos

Galo entra em lista seleta que o Cruzeiro nem pensa em participar

Em ano de Copa do Mundo, a ansiedade toma conta dos brasileiros, que além de apoiarem a Seleção Brasileira em busca do Hexa, aproveitam o clima do torneio como festa, e desejam que os atletas de seus times do coração, sejam convocados. O Flamengo, por exemplo, já cedeu 130 jogadores para a equipe do Brasil, em toda a sua história, e no ranking, o Galo está em 10º, com 61 atletas cedidos.

O Palmeiras é o segundo da lista, e o goleiro Weverton, é o jogador que mais recebe convocações nos últimos anos e estará entre os convocados por Tite, em 2022. Em toda sua trajetória, o Verdão ofereceu 106 jogadores à Seleção. O Atlético, por sua vez, também teria um atleta convocado, mas o lateral-esquerdo Guilherme Arana, se lesionou dias antes da última convocação antes da Copa.

Guilherme Arana teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem, e não atua mais pelo Atlético na temporada. Além disso, perdeu a grande oportunidade de estar na lista de atletas para a Copa do Mundo, o sonho de grande parte dos jogadores. Tite revelou uma conversa difícil com o atleta.

“Quando a gente falou com o Arana, a gente passou toda a energia, que ele sinta o momento, não vai tirar a dor, que ele entenda, que ele possa sair dessa situação espiritualmente mais forte, e que ele siga a careira bonita que ele tem. Foi essa a mensagem que a gente já traduziu ontem a tarde”, disse Tite.

O site Fanáticos, divulgou o ranking dos times que mais cederam atletas à Seleção, e a expectativa ainda é sobre a convocação final de Tite. Tite convocou o time para os dois últimos amistosos antes da Copa do Catar, contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro.

Os clubes brasileiros que mais cederam jogadores à Seleção Brasileira 

  1. Flamengo: 130
  2. Palmeiras: 106
  3. São Paulo: 105
  4. Vasco: 101
  5. Corinthians: 100
  6. Fluminense: 91
  7. Santos: 85
  8. Botafogo: 84
  9. Grêmio: 68
  10. Atlético MG: 61

Comentários estão fechados.