Galo Fanáticos

Detonou o Galo e continua desempregado depois de 9 meses

Diego Costa foi anunciado pelo Atlético em 14 de agosto de 2021 e assinou um contrato válido até dezembro de 2022. Sua chegada dividiu opiniões, mas logo em sua primeira partida saiu do banco de reservas e marcou pela primeira vez no empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino. No entanto, sua passagem no Galo foi rápida e desde janeiro da atual temporada segue sem clube.

Assim como sua chegada gerou grande atenção, a saída marcou uma polêmica que deixou os atleticanos decepcionados. O Atlético-MG teve seu Centro de Treinamento considerado o melhor da América Latina em 2010, contudo, Diego Costa parece ter discordado e, em entrevista, fez críticas claras ao local, principalmente sobre o vestiário e a academia do elenco profissional.

“Marketing! O vestiário lá é muito ruim. Está mandando falar a verdade. O CT tem um campo ali, se chover não pode treinar ali. Estão fazendo a estrutura lá em cima, não peguei, mas vai ficar fera. O vestiário ali, a água sai um jorro assim, só. Estão falando que é estrutura europeu, para. Falar que é nível europeu? Quer que comente? Não vou mentir, está maluco”, revela o ex-atleta alvinegro ao canal “Pilhado” no Youtube.

Diego Costa compara estrutura do Atlético de Madrid

No entanto, Diego Costa ainda explicou que no Atlético de Madrid, onde foi ídolo, também não poderia ser considerado nível europeu. “O Atlético dá estrutura de qualidade, refeição que dá para os jogadores, que é top, 100%. O Atlético de Madrid não tem isso. O cozinheiro lá do Atlético é o melhor do mundo. Tem o hotel, a cama. O vestiário dos jogadores, de treino, é uma merda. Tá beleza? A academia também morta. Não tem tudo. Eles estão em transição, farão um projeto lá em cima, que será nível europeu. Mas a parte de baixo é nível… Nível”, disse.

O atleta de 33 anos vem recebendo sondagens, mas nada ainda foi confirmado. Com a equipe alvinegra, Diego Costa fez parte de um dos títulos mais esperados pela torcida: o Campeonato Brasileiro que não chegava há 50 anos. Além disso, ainda conquistou a segunda Copa do Brasil do clube. Após as declarações, o jogador se desculpou pela maneira de se expressar, mas não nega a situação do vestiário.

Comentários estão fechados.