Galo Fanáticos

Nathan Silva põe as cartas na mesa e abre o jogo sobre propostas da Europa

Em 2021, o Atlético-MG conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ e foi um destaques no Brasil, recompensando todo o investimento feito. No entanto, em 2022, a sequência não foi a mesma e as eliminações passaram a ser um problema financeiro para o clube, que pensa na venda de alguns atletas, para amenizar o prejuízo. O zagueiro Nathan Silva foi um dos nomes especulados pela torcida, mas nega propostas.

“Se houve interesse (de fora), foi só sondagem. Não chegou nada concreto. Estou totalmente focado aqui no Galo. Temos um jogo difícil no sábado (contra o Goiás), e estou totalmente focado para (que possamos) conquistar esses três pontos”, disse Nathan. 

Mesmo com as críticas frequentes por parte da torcida, principalmente após erro que eliminou o Atlético da Libertadores do ano anterior, Nathan se mostra focado e busca recuperar a confiança da Massa Atleticana. Na ocasião, o jogador acabou falhando no empate em 1 a 1 entre Atlético e Palmeiras no lance do gol palmeirense marcado por Dudu, ao proteger mal uma bola lançada para Gabriel Verón.

Recentemente com uma sondagem do futebol italiano sobre Nathan, voltaram as suspeitas de que o atleta sairia do clube. No entanto, em entrevista na Cidade do Galo, o zagueiro reafirma seu foco no Atlético e que as negociações são assuntos de sua família.

“Em relação à negociações, eu deixo para minha família cuidar. Eu tenho que estar tranquilo e muito focado aqui dentro”, complementou o jogador.

Rodrigo Caetano expõe situação financeira do Galo

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, comentou que a situação financeira do clube, exigirá alguns ajustes, e mesmo não sendo a vontade do clube, deve avaliar ao final do ano a necessidade da venda de alguns atletas. Em contrapartida, Cristian Pavón, Alan Kardec, Pedrinho e o zagueiro Jemerson, chegaram para reforçar o elenco, sem custos, em uma negociação favorável.

“Nossa situação financeira é delicadíssima. Nunca foi negada a necessidade de geração de receitas, mas não é suficiente para o que o Galo enfrenta de dificuldade. Vamos avaliar no final do ano, da necessidade de venda de mais atletas e da reposição no modelo que temos hoje”, disse recentemente o executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.