Galo Fanáticos

Estatística de rival preocupa torcida do Atlético-MG

Nessa quinta-feira (18), o América-MG foi eliminado pelo São Paulo da Copa do Brasil. Porém, como foi o único time mineiro nas quartas de final, se tornou pela segunda vez em três anos, o melhor time de Minas na competição.

O Atlético-MG, apesar de ter sido campeão no ano passado, caiu para o Afogados em 2020 na segunda fase, e para o Flamengo, esse ano, nas oitavas de final. Já o Cruzeiro, caiu em 2020 na terceira fase para o CRB, e esse ano para o Fluminense, também nas oitavas de final.

O técnico do América, Vagner Mancini, comentou sobre o momento o clube. “Mostrando a eles o lado positivo. Não que a gente não vá falar daquilo que erramos, porque é de praxe comentarmos no jogo seguinte. Você tem que valorizar o trabalho que foi feito. Neste ano, o América está em um patamar que ainda não havia vivido”, declarou.

Vale lembrar que o América alcançou sua segunda melhor campanha na história da Copa do Brasil, perdendo apenas para 2020, quando chegou às semifinais. Além disso, o Coelho assegurou R$ 8,9 milhões em premiações na competição.

Galo na Copa do Brasil

Esse ano, o Galo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, pelo Flamengo, após vencer no Mineirão por 2×1 e perder por 2×0 no Maracanã. Confira a ficha técnica do jogo de volta:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 13 de julho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Renda: R$ 3.423.620,25
Público: 62.624 pagantes
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro, Thiago Maia e João Gomes (Flamengo); Allan e Mariano (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Alonso (Atlético-MG)
Gols: Arrascaeta, aos 45min do primeiro tempo e 18min do segundo tempo

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Arrascaeta (Diego), Pedro (Marinho) e Gabigol (Ayrton Lucas)
Técnico: Dorival Jr.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan (Igor Rabello), Jair (Otávio) e Zaracho (Vargas) e Nacho Fernández (Rubens); Ademir (Keno) e Hulk
Técnico: Antônio Mohamed

Comentários estão fechados.