Galo Fanáticos

Jornalista afirma que Atlético-MG está próximo de craque do Paris Saint Germain

Segundo o jornalista Juliano Pato, o Atlético-MG negocia a contratação do meia Rafinha Alcâtara e pode anunciar o jogador como seu novo reforço até o fim do dia. A reportagem do Portal do Atleticano entrou em contato com Rodrigo Caetano para apurar a informação e ouviu que nada mudou desde a última sexta-feira (12), quando o diretor afirmou que o clube dificilmente fará movimentações em relação a Rafinha nessa janela.

“São dois grandes nomes (Rafinha e Paulinho), dos dois, ambos tem vínculos com seus clubes e para que um nome desses possa ter possibilidade, só se tivesse um acordo, ficassem livres ou em término de contrato. Não é nem um caso, nem outro. Da mesma forma que nós temos as nossas dificuldades, nós temos a obrigação de estar sempre vasculhando o mercado, tentativas daqui e dali, muitas vezes isso vaza. Eu não posso te negar aqui que existiu uma consulta em ambos os nomes, mas é muito pouco provável que isso ocorra nessa janela.”, disse Caetano em entrevista coletiva.

Diversas informações dão conta de que Rafinha está fora dos planos do Paris Saint Germain para a temporada 2022/23 e que estaria disposto a emprestar o jogador para qualquer clube que arcasse com o seu salário. O meia tem contrato com o clube francês até junho de 2023 e dificilmente terá seu vínculo renovado.

Rafinha busca no Atlético-MG sequência que não teve em toda sua carreira

Rafinha é filho do tetracampeão mundial Mazinho e irmão do meia do Liverpool Thiago Alcântara, ele foi revelado na base do Barcelona, clube que defendeu em 88 oportunidades entre 2013 e 2020. O brasileiro é meia central de origem, mas pode atuar como meia direita e também como meia armador.

A carreira do atleta é marcada por lesões e por empréstimos. Ele teve passagens por Celta de Vigo, Inter de Milão, PSG e Real Sociedad sem nunca ter tido uma grande sequência. Na última temporada Rafinha fez 21 partidas pela Sociedad, marcou apenas um gol e deu três assistências. Também atuou em cinco jogos no Campeonato Francês pelo PSG, mas não marcou gols nem deu assistências.

Comentários estão fechados.