Galo Fanáticos

Qual a chance do Atlético-MG ser campeão da Série A 2022?

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Atlético-MG disputa apenas o Campeonato Brasileiro até o fim do ano, tendo como seu principal objetivo buscar uma recuperação na competição, uma vez que é o atual sétimo colocado com 35 pontos, 13 atrás do líder Palmeiras.

Embora internamente o Galo fale em terminar o ano no G-4 como principal objetivo do clube, a vitória por 1×0 sobre o Coritiba reascendeu as esperanças dos torcedores em um eventual título brasileiro. Segundo o departamento de matemática da UFMG, o alvinegro tem apenas 0,5% de chances de terminar o campeonato como campeão. O líder Palmeiras tem 78,5%.

Quando Cuca chegou ao Galo, o time era quarto colocado e estava sete pontos atrás do Palmeiras, à época o treinador havia falado que para o time poder sonhar com o título, eram necessárias 15 vitórias nos 19 jogos restantes do campeonato.

De lá para cá o alvinegro disputou três partidas, tendo sido derrotado em duas e vencido uma. Sendo assim, segundo a conta feita pelo técnico semanas atrás, hoje o Atlético precisa de 14 vitórias nos 16 jogos restantes para poder sonhar com um eventual título.

Atlético-MG precisa torcer por tropeços do Palmeiras para ser campeão brasileiro

Além de fazer a sua parte vencendo seus jogos, o Galo precisa que o Verdão deixe pontos ao longo do caminho, algo que não tem sido muito comum nesta temporada, visto que em 21 jogos, o time perdeu apenas duas vezes e empatou outras seis.

Segundo o departamento de matemática da UFMG, o time que chegar aos 77 pontos tem 99,5% de chances de ficar com o título brasileiro. Caso o Atlético consiga cumprir a meta de seu treinador, chegaria neste numero mágico.

Para o Palmeiras chegar aos 77 pontos ele precisa de 10 vitórias em 16 jogos. Até então a equipe de Abel Ferreira tem 13 vitórias em 21 partidas disputadas na competição nacional. O que pode servir de alento para o torcedor atleticano é que o Verdão ainda tem confrontos diretos contra Galo, Flamengo e São Paulo ainda no segundo turno da competição.

Comentários estão fechados.