Galo Fanáticos

Hulk não se abala e quer Atlético-MG campeão da Série A 2022

A noite da última quarta-feira (10), foi cruel para os atleticanos que lidaram com a segunda eliminação no ano. O Atlético-MG viajou até São Paulo para enfrentar o Palmeiras no duelo de volta das quartas de final da Libertadores, único título que faltou no ano histórico de 2021 com a conquista do ‘Triplete Alvinegro’. No entanto, a vaga para a semifinal foi descartada após eliminação no Allianz Parque.

Vindo de um momento glorioso, repleto de títulos no ano anterior, o clube mineiro passa por momentos turbulentos, com sequências negativas, troca de treinador, além da eliminação precoce nas quartas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, título que ainda o pertence, ocupa a sétima posição na tabela, com 32 pontos, mas o atacante Hulk ainda segue motivado por mais um Brasileiro.

“Temos que encarar esses 17 jogos do Brasileirão como finais. Quando matematicamente há chance, tudo é possível. Não existe nada impossível para Deus e todo nosso elenco tem muita fé. Temos encarar como finais os 17 jogos porque só temos o Brasileirão para jogar e conseguir o máximo de pontos para fazer as contas no final”, explicou Hulk.

Galo repete eliminação de 2021

Em 2021, o Atlético também foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras, no entanto, já na semifinal e invicto. Na ocasião, após empates em 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão, o Verdão se classificou devido à regra do gol fora, chegando à final contra o Flamengo. Em 2022 a história não passou longe, o clube mineiro foi eliminado nos pênaltis após empates em 2 a 2 e 0 a 0.

No Campeonato Brasileiro, o clube vem de quatro partidas sem conseguir vencer: empatou com o Cuiabá (1 a 1), partida que marcou a demissão do técnico Antonio Mohamed, perdeu para o Corinthians (2 a 1), foi derrotado diante de uma goleada para o Internacional (3 a 0) e em mais uma oportunidade, perdeu para o Athletico-PR (3 a 2). O líder da competição é o Palmeiras com 45 pontos.

Comentários estão fechados.