Galo Fanáticos

Jornalista não fica em cima do muro e define favorito entre Atlético-MG x Palmeiras

Atlético-MG e Palmeiras decidem hoje (10), uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América, ambas equipes chegam precisando apenas de uma vitória simples para se classificar para a próxima fase da competição continental. Embora tenham dois dos melhores elencos do Brasil, os clubes vivem momentos muitos distintos e, por isso, o Palmeiras é apontado por muitos, incluindo o presidente e o treinador do Atlético, como favorito no confronto.

Quem também acredita nisso é o jornalista Vitão, do Uol Esporte. “O favoritismo é do Palmeiras. Mas muito por causa do contexto. No jogo de ida, o Palmeiras fez um péssimo primeiro tempo, mas buscou um empate com gosto de vitória. E o Atlético não está jogando nada”, escreveu Vitão em seu blog.

Apesar de considerar o Palmeiras favorito, o jornalista destaca que nem sempre no futebol os favoritos costumam vencer. “Futebol tem uma coisa que nem tudo é explicável. O Palmeiras não costuma encaixar contra o Atlético-MG. […] O Atlético não vem jogando bem contra ninguém, mas fez um primeiro tempo muito bom contra o Palmeiras. Então, tem uma coisa de encaixe. Eu acho que o Palmeiras é favorito, mas tem jogo, não é vaga antecipada igual Flamengo x Corinthians”, disse o jornalista.

Classificação nos pênaltis pode fazer bem ao Palmeiras

Em caso de empate, algo que tem sido bastante comum nos duelos entre Palmeiras e Atlético, a decisão da vaga nas semifinais pode ser decidida nos pênaltis. Talvez o único quesito em que o Galo leve alguma vantagem sobre o Verdão, visto que o clube paulista perdeu as cinco últimas decisões por pênaltis que disputou.

Vitão afirma que pode fazer bem para o Palmeiras se classificar nos pênaltis. “Se o Palmeiras passar amanhã nos pênaltis, deixa o time mais forte para ganhar a Libertadores do que se ganhar fácil o jogo. Porque eu acho que é a única coisa que ainda mexe com a confiança da torcida e dos jogadores em campo”, escreveu o jornalista.

Comentários estão fechados.