Galo Fanáticos

Duelo de paredões! Além de vaga nas semifinais Éverson e Weverton também disputam chance na Copa

Quando Atlético-MG e Palmeiras entrarem em campo na próxima quarta-feira (10), além da vaga nas semifinais da Copa Libertadores, uma vaga na lista entre os 26 convocados de Tite para Copa do Mundo pode estar em jogo. Isso porque os goleiros das duas equipes competem por um espaço como terceiro goleiro da Seleção Brasileira no Mundial do fim do ano. É verdade que Weverton está bem à frente de Éverson nessa disputa, visto que o arqueiro do Galo só foi convocado em caso de alguma lesão e, sendo assim, a tendência é de que não seja, a não ser que se lesione e o goleiro do Verdão não esteja na lista de Tite.

Se olharmos a temporada dos dois goleiros, Éverson tem 41 jogos e 43 gols sofridos, enquanto Weverton tem 45 jogos e 29 gols sofridos. Apesar da grande diferença no número de bolas nas redes de ambos, o goleiro do Atlético foi protagonista na decisão por pênaltis que garantiu ao alvinegro o título da Supercopa do Brasil, algo que o arqueiro do Verdão ainda não conseguiu fazer.

Após o duelo contra o Athletico Paranaense, o goleiro Éverson falou sobre o encontro com Weverton pela Libertadores. “Além de duas grandes equipes, dois grandes goleiros, dois grandes elencos com jogadores nacionais e do polo sul-americano à nível de seleção. Com certeza é um grande jogo, com esse atrativo de dois goleiros já convocados para Seleção”, disse o arqueiro do Galo.

Veiga e Hulk também brigam por vaga na Copa

Embora Raphael Veiga seja meia e Hulk seja atacante, os dois estão entre os melhores jogadores do Brasil e tem tido sua convocação requisitada não só pelos torcedores, mas como também pela imprensa brasileira. Em algumas entrevistas o técnico Tite já deu a entender que não pretende tirar nenhum atleta de sua lista para encaixar um dos dois ou os dois.

Apesar disso, com o aumento do número de vagas para Copa do Mundo de 23 para 26 convocados, o sonho da dupla em disputar ganhou fôlego e o duelo de quarta-feira pode ser decisivo para impressionar o treinador da Seleção.

Comentários estão fechados.