Galo Fanáticos

Entenda a estratégia do Palmeiras para o jogo contra o Atlético-MG

Antes de enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira (10), o Palmeiras precisou entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, competição onde é líder isolado com seis pontos de vantagem para o segundo colocado. Apesar disso, o alviverde sabia da importância de um triunfo contra o Ceará no domingo (7) e por conta disso, mandou a campo uma equipe mista.

Após o fim do jogo o treinador Abel Ferreira revelou que planejou seu time pensando na melhor forma de gerir a energia de seus atletas: “É isso mesmo (pensando em um time forte no domingo e na quarta). Era ir em busca de uma equipe intensa o jogo inteiro. Falo muitas vezes que temos que fazer gestão de energia para jogar na máxima força, é exatamente isso que estavas a dizer. É para ser intenso o jogo inteiro, essa é a nossa intenção.” disse o técnico palmeirense.

Assim como seu adversário o Galo também poupou jogadores no duelo contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. Dos atletas considerados titulares, apenas Allan e Nathan Silva começaram o jogo mas Rubens, Keno, Jair e Hulk entraram ao longo dos 90.

A única diferença é que ao contrário do Verdão, que venceu o Ceará por 3×0 e se isolou ainda mais na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético acabou derrotado por 3×2 pelo Furacão e chegou ao seu quarto sem vitória na competição.

Cuca afirma que Palmeiras é favorito contra Atlético-MG

Embora se tratem de dois dos melhores elencos do Brasil, Atlético-MG e Palmeiras vivem momentos muito distintos. Por conta disso, o técnico Cuca afirmou que o Palmeiras é favorito para passar na quarta-feira: “É inquestionável dar o favoritismo ao Palmeiras. Por mais que fiquem bravos comigo, os próprios torcedores. O Palmeiras é favorito nesta quarta-feira.[…]Nós podemos provar que somos humildes, ir lá, fazer a nossa parte e esperar o final da quarta-feira. De repente esses mesmos meninos que eu tô, não criticando, quem sabe acontece uma coisa diferente e a gente possa ganhar. Vamos trabalhar.”disse o treinador.

Comentários estão fechados.