Galo Fanáticos

Palmeiras passa vergonha cobrando pênaltis e Atlético pode dar pulo do gato

Na última quarta-feira (3), Atlético e Palmeiras se enfrentaram no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. No entanto, o resultado em 2 a 2 não surpreendeu, já que as últimas quatro partidas entre os times terminaram em empate. O duelo de volta será na quarta-feira (10), às 21:30, com a vantagem do Palmeiras em decidir em casa, no Allianz Parque.

No entanto, o Galo pode adotar uma estratégia, pensando na força do clube paulista ao lado da torcida. Diante do retrospecto negativo do Palmeiras nos pênaltis, a equipe mineira vai em busca de mais um resultado igual, segurando o duelo, para que seja decidido nas penalidades. A eliminação mais recente do time alviverde, foi nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o São Paulo.

Além de ter sido eliminado pelo rival nos pênaltis, o Alviverde perdeu mais quatro disputas seguidas de pênaltis: contra o Al-Ahly, pelo Mundial de Clubes 2020, contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil 2021, contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana 2021, e contra o CRB, pela Copa do Brasil 2021.

Atlético perde vantagem no jogo de ida da Libertadores

Já o Atlético, em sua última oportunidade de decisão por pênaltis, venceu o Flamengo na final única da Supercopa do Brasil, em 2022. Na partida contra o Palmeiras, na última quarta-feira (3), o clube alvinegro saiu na frente, marcando seu primeiro gol após Marcos Rocha derrubar Jair na área. O artilheiro do time, Hulk, pegou a responsabilidade da cobrança, e balançou o fundo das redes.

O Galo estava vencendo por 2 a 0, após gol contra de Murilo, conquistando uma vantagem importante para levar até São Paulo. No entanto, o atleta do Palmeiras que ajudou o Atlético, se recuperou e marcou o primeiro do Verdão, até que o empate viesse, com gol de Danilo. Com um resultado “zerado”, a equipe paulista deve tentar decidir no tempo normal, para que sua segunda eliminação no ano, não chegue.

Comentários estão fechados.