Galo Fanáticos

Atlético-MG precisa quebrar tabu que dura desde 2013

Diante de mais uma participação pela Copa Libertadores da América, o Atlético-MG recebe o Palmeiras no Mineirão, após ter eliminado o Emelec nas oitavas de final. A partida de ida será nesta quarta-feira (03), às 21:30h, e o Atlético precisa se livrar de um importante tabu: desde 2013, quando foi o vencedor da competição, o Galo não elimina um brasileiro na Libertadores.

Além disso, o duelo remonta um passado bem próximo, já que Atlético e Palmeiras se enfrentaram na semifinal da Libertadores de 2021. Na época, o Atlético mesmo invicto da competição, foi eliminado após empates em 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão, devido à regra do gol qualificado, que não é mais válida para 2022. O fato também aconteceu em 2016, contra o São Paulo.

No ano vitorioso do Galo, comandado pelo técnico Cuca, a Libertadores foi o único título que faltou para a equipe alvinegra, que conquistou o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Assim, com a reestreia do treinador para a sequência da temporada, a motivação é que a equipe reescreva o duelo contra o Verdão e não repita os erros que levaram o time paulista para a final.

Pela Copa do Brasil, Atlético e Palmeiras foram eliminados nas oitavas de final da competição, no entanto, pelo Brasileirão, a equipe paulista segue como líder, acumulando 42 pontos. O Atlético passa por queda de rendimento, desde o comando de Antônio Mohamed e não vence há três partidas, seguindo na sétima posição, com 32 pontos.

O técnico Cuca, em sua terceira passagem pelo Galo, foi um dos responsáveis por trazer a Copa Libertadores em 2013 e busca dar continuidade ao trabalho quase impecável de 2021, motivando a equipe, como aquele elenco do passado. Mesmo com a vantagem do Palmeiras em decidir em casa, a Massa Atleticana promete lotar o Mineirão e empurrar a equipe até a final.

Confira o retrospecto entre o Galo e clubes brasileiros na Libertadores

  • 2000 – Oitavas de final x Athletico-PR – CLASSIFICADO ✅
  • 2000 – Quartas de final x Corinthians – ELIMINADO ❌
  • 2013 – Oitavas de final x São Paulo – CLASSIFICADO ✅
  • 2015 – Oitavas de final x Internacional – ELIMINADO ❌
  • 2016 – Quartas de final x São Paulo – ELIMINADO ❌
  • 2021 – Semifinal x Palmeiras – ELIMINADO ❌

Comentários estão fechados.