Galo Fanáticos

Flamengo se aproxima e Atlético-MG precisa voltar a vencer logo

No próximo domingo (31), o Atlético-MG enfrenta o Internacional, no estádio Beira-Rio, e conta com uma carta na manga como motivacional para vencer, a volta de um dos responsáveis pela conquista do Campeonato Brasileiro em 2021, o técnico Cuca. Ao comando de Turco Mohamed, o Galo terminou o primeiro turno com 32 pontos, na quarta posição da tabela.

Em relação ao ano passado, quando o comando ainda era responsabilidade de Cuca, o time acumulava 10 pontos a mais neste momento do Brasileirão. Já sem técnico na última rodada, em duelo contra o Corinthians em casa, o Atlético foi derrotado de virada por 2 a 1, e perdeu a oportunidade de ocupar a segunda posição. Além disso, terá que se atentar principalmente ao Flamengo de Dorival Júnior.

Diferente do rival interestadual, Atlético, a equipe Rubro-Negra venceu na última oportunidade, contra o Avaí, e terminou a primeira fase na sexta colocação, com dois pontos a menos que o Galo (30). A reação do Flamengo exige observação, já que o time esteve um ponto do rebaixamento. Além disso, o Inter possui a mesma pontuação da equipe do Rio, e segue com chances de ultrapassar o time alvinegro.

Cuca faz cálculos para vencer o Brasileirão

Com o sonho ainda vivo de conquistar seu segundo Campeonato Brasileiro seguido, o técnico Cuca segue atento aos números necessários para que o Galo termine com a taça, mas entende que é um trabalho jogo após jogo, e que o maior foco está na partida contra o Internacional. O líder Palmeiras, venceu o Colorado anteriormente, e acumula 39 pontos.

“Tem que ganhar no mínimo 15 partidas. No mínimo. São 45 pontos, junto com 32, daria 77. E ainda torcer, no caso do Palmeiras, não fazer 78. Ele tem 39. Tudo é número. Fácil falar. “Vamos ganhar 15 partidas, legal!”. São 19 (jogos). Não é assim. Como fazemos o cálculo agora, que não é mais começo do campeonato: jogo a jogo. Lá domingo contra o Internacional. É o cálculo que a gente tem, buscar o melhor contra o Internacional”.

Comentários estão fechados.