Galo Fanáticos

Patrocinador do Galo anuncia presente após chegada do Cuca e torcida vai ao delírio

O técnico Cuca é um dos grandes ídolos da história do Galo, campeão brasileiro, da Copa Libertadores e da Copa do Brasil pelo alvinegro, o treinador é para muitos o maior comandante da história do clube. Muito por conta disso, quando seu retorno foi anunciado no último sábado (23), a Massa Atleticana foi à loucura.

Vendo à euforia causada pelo retorno do técnico, a patrocinadora máster do Atlético, Betano, decidiu fazer uma ação de marketing para celebrar a volta de Cuca. A casa de apostas grega irá sortear 10 pares de ingresso para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no próximo dia 03/08.

Para concorrer aos os torcedores precisam responder de forma criativa qual foi o momento mais genial do treinador em suas passagens pelo Galo. As respostas podem ser enviadas até o dia 28/07 e o resultado do sorteio será divulgado no dia 29/07. Também é necessário seguir a página da Betano no Twitter para poder participar.

Cuca relembra suas passagens pelo Galo

A terceira passagem do técnico Cuca por Belo Horizonte começou na última terça-feira (26), que por ironia do destino, marca também o aniversário de Telê Santana, ídolo do maior do novo comandante do Galo.

Cuca chega à Cidade do Galo em um contexto bem diferente do que chegou em 2011, quando o time brigava contra o rebaixamento e do que em 2021, quando o clube tinha como necessidade à conquista do Campeonato Brasileiro. Agora em 2022, o treinador chega ao Atlético com a missão de colocar o time de volta nos trilhos para que o alvinegro possa terminar o ano com algum título relevante. Perguntado sobre qual missão era mais complicada, Alexis não conseguiu responder:

Em 2011 quando eu vim, a gente estava na zona de rebaixamento, é muito difícil lidar com aquela situação. Tem que ter uma carcaça grande para aguentar uma pressão igual a gente viveu. Quando a gente foi goleado pelo nosso arquirrival, no último jogo e o mundo cai nas costas da gente, mesmo que a gente tivesse se salvado, você não encontra justificativas, explicações para nada

A gente se revolta com tudo, porque que aconteceu isso? E como a gente fala: ‘ tudo que Deus faz é bom’. Se naquele ano não tivesse ocorrido aquela goleada, provavelmente no outro ano iam ser mantidos aqueles jogadores que ajudaram a salvar o Galo da segunda divisão. Com aquela goleada, foram trocados 16 jogadores e dos 16 que vieram, a gente conseguiu fazer um Campeonato Brasileiro maravilhoso, ser campeão Mineiro e dar uma melhorada no outro ano para ganhar a Libertadores. São coisas que aconteceram em cima daquele fator que foi à goleada no último jogo.

É difícil dizer que hoje é o maior compromisso, a maior responsabilidade que eu tenho. Cada ano que a gente vem é uma história. Ter um Galo com 50 anos sem ganhar um brasileiro e poder conduzir esse time a uma conquista me arrepia até hoje. Esses trabalhos é que ficam, de lembrança boa. Agora, você não vive só de lembrança boa, você vive de presente também e construir o presente é a partir de hoje a tarde, começar a trabalhar com eles (atletas) para quem sabe a gente ter uma história mais bonita ainda no futuro.

Comentários estão fechados.