Galo Fanáticos

Jair abre o jogo e revela o que o Atlético-MG precisa fazer para ser campeão brasileiro

O Campeonato Brasileiro sempre foi uma obsessão para o Atlético-MG, que em 2021 voltou à conquistar o troféu depois de 50 anos. Em 2022 um dos principais objetivos do Galo é conquistar o tricampeonato nacional, mas uma série de tropeços fizeram com que o clube caísse para o quarto lugar na tabela de classificação, sete pontos atrás do líder Palmeiras.

Para o volante Jair, o título não impossível, uma vez que o Atlético hoje conta com um grupo experiente e vencedor, que se acostumou à levantar troféus no ano passado e que por se tratar de um campeonato longo, ainda existe chances do alvinegro terminar em primeiro:

“O grupo já mostrou que é um grupo vencedor, a gente tem sempre que acreditar. Não é impossível pela força que a gente tem, é um grupo que já venceu aqui e é importante a gente acreditar no Brasileiro, é um campeonato muito longo, tem muitas rodadas ainda e a gente vai em busca desse título.”

O camisa 8 ainda firma que por mais que o Palmeiras tenha aberto uma boa diferença de pontos para o Galo, o time precisa ser mais regular no segundo turno para poder sonhar com o título:

“O Palmeiras deu uma disparada, mas é um campeonato que a gente sonha. A gente tem que procurar não perder pontos bobos igual a gente perdeu no primeiro turno, buscar alcançar o Palmeiras, esse é o objetivo. Procurar fazer o nosso melhor, procurar vencer, procurar não tomar tantos gols, igual a gente tomou, ano passado a gente tomava poucos gols.”

Confira a matemática do técnico Cuca para o Atlético-MG ser campeão brasileiro

Para o recém chegado Cuca, o Galo precisa pensar jogo a jogo, só assim o time vai conseguir brigar pelo título. Apesar disso, ele afirma que o Atlético precisa vencer 15 dos 19 jogos restantes, o que levaria o time à marca de 77 pontos e torcer para que o Palmeiras, atual primeiro colocado, não chegue aos 78:

“Tem que ganhar no mínimo 15 partidas (para ser campeão), que são 45 pontos, junto com 32, dá 77 e ainda torcer para no caso hoje, o Palmeiras, que é o primeiro, não fazer 78. Tudo é número mas é fácil falar, vamos ganhar 15 partidas. Tem 19, não é assim. Então como que a gente faz o cálculo agora? Não no começo do campeonato, é jogo à jogo, é domingo (31) lá contra o Internacional. Esse é o cálculo que a gente tem.

Comentários estão fechados.