Galo Fanáticos

Jogadores do Atlético-MG ficaram felizes com o retorno de Cuca?

Contratado pelo Atlético-MG no último sábado (23), o técnico Cuca chegou à Cidade do Galo na tarde da terça-feira (26) para iniciar sua terceira passagem pelo clube. Em um primeiro momento o treinador foi apresentado à imprensa e depois foi se reunir com o grupo de atletas.

O novo comandante alvinegro trabalhou com boa parte dos jogadores em 2021 e tem como principal missão fazer com que à equipe recupere o bom futebol. Para o volante Jair, a volta de Cuca é muito importante para que o Galo termine o ano bem:

” Muito importante à volta do Cuca, um treinador vencedor aqui no clube, que tem o carinho dos jogadores, da torcida, da diretoria, um cara que já conhece muito bem o grupo, são poucos jogadores que não trabalharam com ele, é um cara que vai nos ajudar muito.”

A torcida atleticana também ficou bastante empolgada com o retorno do treinador e após o clube divulgar as imagens do primeiro reencontro dos atletas com o comandante do título brasileiro, as redes sociais foram tomadas por mensagens emocionadas, afirmando que era possível ver a felicidade do grupo com o retorno de Cuca.

Cuca explica porque voltou ao Atlético-MG

Quando deixou à Cidade do Galo no fim de 2021, Cuca afirmou que precisava de um tempo para cuidar da família e recuperar as energias, algo que de fato parecia ser verdade, já que ele recusou alguns convites de trabalho ao longo do ano. Apesar disso, ele topo interromper seu planejamento para assumir o Atlético após a demissão de Antonio Mohamed.

Perguntado sobre o que o levou à mudar seus planos, o treinador destacou que tem uma gratidão muito grande ao Atlético-MG, por tudo que o clube fez por ele ao longo de sua carreira e que por conta de sua bela história no alvinegro, não poderia recusar um convite em um momento de necessidade da instituição:

“Eu nem assinei (o contrato) e nem estou preocupado com isso. Não é essa a razão que eu vim para cá, eu recebi um chamado do Rodrigo, dos diretores e eu não tive como negar. Se eu falasse não em um momento desses, em que o Atlético precisa de mim, eu acho que não seria justo com eles que tanto fizeram por mim. Não só os diretores, mas principalmente o Clube Atlético Mineiro, pelo que fez por mim em toda minha trajetória.”

Comentários estão fechados.