Galo Fanáticos

O que está em jogo com a volta de Cuca ao Atlétco-MG?

Após demissão do técnico Antonio Mohamed, que chegou no início de 2022, Cuca atende as preces da torcida alvinegra, e aceita retornar ao Atlético-MG. O treinador deixou o clube em 2021, após conquistar o ‘Triplete Alvinegro’, com os títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, após 50 anos, além da Copa do Brasil. O intuito era seguir com seus projetos pessoais.

Em sua terceira passagem, Cuca está prestes a se tornar o quarto técnico com mais jogos pelo Atlético, e chega mais uma vez para colocar o clube nos trilhos. Sua trajetória heroica, começou em 2011, com a missão de livrar o clube se seu segundo rebaixamento para a Série B do Brasileirão. No entanto, garantiu muito mais que a permanência do Galo, configurou uma equipe que logo conquistaria a América.

A primeira conquista foi o Mineiro de 2012 diante do rival América, mas as atuações pelo Campeonato Brasileiro, surpreenderam, e a equipe mineira chegou a terminar o primeiro turno na liderança, mas o Fluminense ficou com o título. O melhor estava guardado para o ano seguinte, e nem os mais ambisiosos, imaginavam o desfecho do ano de 2013.

O Galo estava desde 2000 afastado da Libertadores, e voltou à valiosa competição, pronto para viver duelos emocionantes, viradas históricas, e conhecer ídolos inimagináveis. A equipe formada por Ronaldinho Gaúcho, Jô, Tardelli, e o goleiro Victor, que virou “Santo” após defesa com o pé, foram um dos personagens da conquista da Copa Libertadores de 2013.

Com as próximas partidas, Cuca deve tomar o lugar de Barbatana no ranking de técnicos que mais atuaram pelo Galo. Barbatana é um ex-jogador do Galo que atuou nos anos de 1950, e decidiu se tornar técnico do clube, passando por outra equipe repleta de ídolos, como Paulo Isidoro, Marcelo, João Leite e Reinaldo.

Técnicos com mais jogos pelo Atlético

  • Telê Santana: 434 jogos (três passagens)
  • Procópio Cardozo: 328 jogos (seis passagens)
  • Levir Culpi: 320 jogos (cinco passagens)
  • Barbatana: 227 jogos (cinco passagens)
  • Cuca: 224 jogos (chega para a terceira passagem)

Comentários estão fechados.