Galo Fanáticos

Galo tem quinta maior média de público das séries A e B do Brasileirão

O ano de 2021, ficará marcado eternamente na memória do torcedor do Galo, que viu a equipe receber investimentos, ídolos se tornarem parte do time, e um técnico vencedor, montar um elenco dos sonhos. A torcida lotou o Mineirão, fez festa em Belo Horizonte, e foi responsável pela maior média de público daquele ano, 42.300. No entanto, nem sempre foi assim, e a Massa esteve com o clube no pior momento.

Em 2005, o Galo foi rebaixado pela primeira para a Série B do Brasileiro, após empate em 0 a 0 com o Vasco, no Mineirão, e a torcida mineira estava lá, apoiando até o último segundo. Quando a queda foi confirmada, a Massa Atleticana cantou o hino e aplaudiu o time. Entre as maiores médias da Série A e B, o clube alvinegro fica na quarta posição, com 34.437, mas seus números individuais surpreendem.

Mesmo em crise, o Atlético passou apenas um ano na série B, e retornou à elite do futebol. Ao final de 2006, o Galo conquistou a maior média de público, entre todas as séries do torneio, daquele ano, com 31.922 pagantes por partida. Além disso, colocou 74.694 torcedores no empate em 2 a 2 com o América-RN, partida que definiu a redenção do Atlético.

Média do Flamengo surpreende no setor visitante

Na média geral, entre as séries A e B, o maior número, é o do Flamengo, com 53.485. Em seguida, Cruzeiro (38.344), Corinthians (37.954), Palmeiras (34.541), Atlético (34.437) e Internacional (31.416). O Flamengo conquistou também, a marca de ser a única equipe a esgotar ingressos como visitante, no primeiro turno, inclusive contra o Avaí no último domingo (24).

Na quarta posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, a torcida do Galo compareceu ao Mineirão, na derrota por 2 a 1 contra o Corinthians, no fim de semana, diante de um motivo especial. Após pressão, resultados irregulares, e uma eliminação na Copa do Brasil, Antonio Mohamed deixou o Atlético, e a chegada de Cuca foi anunciada novamente, extremamente comemorado pela Massa.

Comentários estão fechados.