Galo Fanáticos

Perdeu para o Corinthians, mas ainda acredita em taça para o Galo

Após empate do Galo contra o Cuiabá, na última quinta-feira (21), a pressão da torcida alvinegra, que exigia a saída do técnico Antonio Mohamed, teve um resultado positivo. Além do anuncio de despedida do técnico argentino, um substituto dos sonhos da Massa Atleticana atendeu o chamado da diretoria, e está de volta ao Atlético. Cuca, treinador do elenco campeão de 2021, chega para recuperação da equipe.

No entanto, ainda no comando do auxiliar fixo Lucas Gonçalves, o clube mineiro enfrentou a equipe do Corinthians, e foi derrotado por 2 a 1, diante de uma virada do Timão. Ainda assim, o auxiliar acredita que o Galo tem grandes chances de conquistar uma nova taça em 2022, principalmente pela retomada de confiança dos jogadores, que criaram grandes oportunidades contra a equipe paulista.

“A qualidade individual dos jogadores, essa busca da retomada da confiança, principalmente pelo primeiro tempo. O time teve muito controle do jogo através da posse de bola, mas, mesmo assim, não deixou de ser agressivo, que é uma característica do Galo. Quando entrava perto da área do Corinthians, a gente era muito agressivo na definição das jogadas. Se criou muita finalização”, analisou.

Galo volta para a briga do Campeonato Brasileiro

Com o resultado da 19ª rodada do Brasileirão, o Atlético segue na quarta posição da tabela, com 32 pontos, enquanto o líder Palmeiras, vem de uma vitória sobre o Internacional, e acumula 39 pontos. Com a chegada de Cuca, Lucas Gonçalves acredita que os ânimos devem melhorar, e o Galo seguirá em busca de conquistar os dois títulos que ainda disputa: Brasileiro e Copa Libertadores.

“Não tenha dúvida: o segundo turno do Campeonato Brasileiro, assim como na Libertadores, o Atlético vai entrar para vencer os campeonatos. Essa é a estratégia desde o início do ano e não vai ser agora que vai ser diferente. Estamos brigando por posições acima, tem muito campeonato pela frente e a ideia é que se brigue até o final”, completou.

Comentários estão fechados.